Paróquia realiza novena em intenção de Nossa Senhora Aparecida

outubro 3, 2016 No Comments

Até a próxima terça-feira, 11/12, o Santuário realiza, todas as noites, a novena preparatória para o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro. A programação teve início nesta segunda-feira, 03/10.

Padre Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário convida toda comunidade a participar. A novena acontece todos os dias na matriz do Santuário, a partir das 19h, exceto nesta segunda-feira, 03, marcada para as 20h, juntamente com o Terço dos Homens, quando também houve missa.

No dia 12, quarta-feira, às 10h, haverá procissão e Missa Festiva em louvor a Nossa Senhora Aparecida.

Neste ano se completarão 299 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba. Nessa mesma data também terá início o Jubileu de Nossa Senhora, que segue até 12 de outubro de 2017, quando serão comemorados os 300 anos da aparição da imagem.

Este mês de outubro marca também o Mês Missionário, que tem Santa Teresinha do Menino Jesus como a padroeira das Missões.

Segundo os relatos, a imagem de Nossa Senhora teria aparecido durante uma pesca no Rio Paraíba. Os pescadores rezaram e pediram que Deus os ajudasse para conseguir fazer uma boa pesca. Depois de muitas tentativas sem sucesso, eles jogaram novamente sua rede e no lugar de peixes, havia a imagem da santa. Após isso, os pescadores passaram a pegar uma quantidade de peixes tão grande, que os barcos ficaram pesados e corriam o risco de afundar.

Até 11 DE OUTUBRO

- 19h00: Novena de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário

12 DE OUTUBRO

- 10h00: Procissão e Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no Santuário.

- 1º dia: “Maria, Mãe de Misericórdia”, com missa às 20h
- 2º dia: “Maria Senhora da Esperança   e da Vida”, com   missa às 19h30
- 3º dia: “Maria Senhora dos Pobres e dos Excluídos”, com missa às 19h30
- 4º dia: “Maria,   Senhora dos Humildes e Abandonados”, com missa, às 19h30
- 5º dia: “Maria,   Senhora e Auxílio da Igreja”,   com missa, às 19h30
- 6º dia: “Maria, Senhora e Amparo dos Sofredores”, e missa, às 19h30
- 7º dia: “Maria,   Senhora e Mãe Missionária”, e   missa às 19h30 - 8º dia: “Maria, Senhora e Modelo da   Juventude”, e missa às 20h

- 9º dia: “Maria, Senhora e Mãe da   Igreja Peregrina”, e missa às 19h30

“Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso”.

2016 – Ano Santo da Misericórdia