Páscoa do Senhor, Nele está a plenitude da vida!

abril 16, 2017 No Comments

A procissão do Senhor Ressuscitado marcou o primeiro momento da celebração da Páscoa do Senhor, na manhã deste domingo (16). A comunidade saiu às ruas para anunciar que Jesus ressuscitou. Aleluia! Aleluia!

É Páscoa do Senhor, é festa sem fim, pois as portas da eternidade se escancaram e todos podem por elas passar. A fé pascal nos faz chegar e ver o túmulo vazio para proclamar, como Maria Madalena, o Cristo ressuscitado entre nós.

A Santa Missa, presidida por Pe Marcos Ortega, teve início com a entrada do andor de Cristo ressuscitado. Crianças, vestidas de anjos, abriam o caminho.

Na Liturgia da Palavra, as leituras mostraram que a Palavra de Jesus nos conforta e nos orienta no caminho da vida e da salvação. Em sua Homilia, Pe Marcos lembrou que durante o período quaresmal fomos convidados a fazer um grande retiro, com propósitos, penitências e meditações sobre a morte de Cristo na Cruz.

“Na sexta-feira, aos pés de Cristo, entregamos nossas faltas. Hoje, com Cristo ressuscitado, somos convidados a formular uma regra de vida com base no que cada um de nós vivenciou nessa quaresma. Amar a Deus acima de tudo e de todos. Não devemos estar ao lado de Cristo, mas sim com Cristo”, explicou.

Ao final da celebração, foi feita a leitura da mensagem de Páscoa do Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, e a bênção dos pãezinhos, entregues às crianças  nas missas dominicais.

Páscoa: Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias, até o Domingo de Pentecostes.

Pascom – Pastoral da Comunicação

Santuário Sagrado Coração de Jesus