Pascom diocesana vincula a Diocese de Marília a mais uma rede social

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Marília vinculou a Diocese a mais uma rede social: o Instagram. Sendo um aplicativo para Smartphones, o Instagram permite que os usuários compartilhem imagens, disponibilizando uma grande variedade de efeitos sobre elas.

O objetivo de vincular a Diocese a mais esta mídia social é divulgar fotos de eventos e solenidades como, principalmente, atuar de forma efetiva na evangelização por meio dos celulares. Essa ideia também coloca em prática o objetivo do Primeiro Plano Diocesano de Pastoral que estimula a comunicação a “enfrentar os desafios da evangelização dentro e fora da Igreja, como também fazer o bom uso dos meios de comunicação digital” (Primeiro Plano, página 27).

Padre Carlos Roberto dos Santos, coordenador diocesano de pastoral, comentou a iniciativa da Pastoral da Comunicação: “O Santo Padre, em seu documento para o dia mundial das comunicações, pede para a Igreja atuar nas mídias digitais de forma a promover uma cultura do encontro com Jesus. A iniciativa de nossa Diocese é atuar fortemente no ambiente digital, onde muitos homens e mulheres necessitam de um encontro verdadeiro com Cristo. São muitas as pessoas que estão carentes de Deus, de caridade, de amor, de bondade, de fraternidade.”, explica o sacerdote.

A Diocese de Marília trabalha também com o facebook (facebook.com/diocesedemarilia) e com o website, que fica no endereço: www.diocesedemarilia.org.br.

O instagram da Diocese fica no endereço: http://instagram.com/diocese_de_marilia

Pastoral da Comunicação Diocese de Marília