Pascom Transmite a Primeira Missa ao Vivo pelo Site

A Pastoral da Comunicação do Santuário Sagrado Coração de Jesus transmitiu, pela primeira vez, a Santa Missa ao vivo pelo site do Santuário. Depois de realizar diversos testes de transmissão, a Pastoral mais uma vez inovou e transmitiu a alegria do evangelho aos que, por algum motivo, não podem se deslocar para assistir uma Santa Missa. Ao início da celebração um membro da Pascom leu um texto que traduzia a emoção da Pastoral e também a escolha da data da primeira Missa:

“A alegria do evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”, assim inicia a Exortação Apostólica “Evangeli Gaudium” do Santo Padre o Papa Francisco.

A Pastoral da Comunicação deste Santuário, no dia de hoje, inicia uma nova etapa na evangelização. Vamos transmitir a alegria do evangelho sem fronteiras e mostrar Cristo Jesus em um mundo em que o sensacionalismo, a luxuria e o egocentrismo estão cada vez mais difundidos.

A Santa Missa enche o coração daqueles que ainda não encontraram a Cristo. Será a primeira a ser transmitida ao vivo pelo site, diretamente daqui do Santuário. É Cristo chegando a aqueles que, por algum motivo, não podem estar presente nesta celebração.

Nós da Pascom escolhemos esta data para transmitir a primeira missa ao vivo a fim de homenagear este padre brilhante que sempre esta apoiando e sempre está ao lado de nossa pastoral. Padre Nivaldo a missa em agradecimento ao seu octogésimo aniversário, será a primeira missa ao vivo transmitida daqui do Santuário!”

A Santa Missa teve acessos de diversas cidades do estado de São Paulo e Paraná. Muitas pessoas, em especial amigos do Monsenhor Nivaldo, da cidade de São Paulo, Campinas e Assis, se manifestaram durante a celebração e a Pastoral da Comunicação obteve retornos positivos quanto a qualidade da imagem e som.

A Pascom tem implantado, desde 2011, um novo projeto de evangelização e comunicação na paróquia de Vera Cruz. No ano de 2011, a pastoral lançou, com o apoio da Diocese de Marília, este site dinâmico e moderno, que hoje tem acessos de todo Brasil e alguns acessos do exterior. Lançou também o informativo paroquial “Comunicando”, inseriu a comunicação do Santuário nas mídias sociais como o facebook (quase 5000 seguidores) e twitter. Com as gravações de vídeos nos eventos de nossa comunidade, a Pascom aproximou nossos pastores (Dom Osvaldo e Dom Luiz) e forneceu homenagens e catequeses a nossa comunidade. A novidade para 2013 e 2014 serão as transmissões ao vivo.

A Pastoral tem a honra de agradecer a presença e o apoio do Sr Adriano Matilha, membro da Pascom da Diocese de Marília, na primeira transmissão ao vivo por este site.

Confira a transmissão da primeira Missa ao vivo:

Pascom