Pastorais discutem o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral

Foi realizada no final de janeiro, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, a primeira reunião do ano do CPP – Conselho Paroquial Pastoral.

O CPP é um conselho que representa as comunidades, os ministérios, as pastorais e movimentos existentes na paróquia e tem como missão o serviço da animação pastoral da paróquia. No encontro, o pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, retomou a discussão sobre o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral, da Diocese de Marília, editado em 2014 e com duração até 2016.

O Plano, conforme explicação no documento, leva em consideração a mudança de época e aponta o caminho a percorrer segundo as cinco urgências pastorais: Igreja em estado permanente de missão; Igreja casa de iniciação à vida cristã; Igreja lugar de animação bíblica da vida e da pastoral, Igreja comunidade de comunidades; e Igreja a serviço da vida plena para todos.

Pe Marcos orientou que cada coordenador  de pastoral promova em seu grupo um pré-estudo  do Plano, com leitura e discussões.

Na próxima reunião do CPP, dia 26 de fevereiro, haverá uma formação sobre o Plano Diocesano e todas as pastorais devem se reunir antes, ao longo do mês, para uma abordagem prévia do documento.

Missa ao vivo pela Internet todo domingo às 19h