Pastorais recebem formação sobre a Campanha da Fraternidade 2015

Nesta sexta-feira, 06/02, os integrantes de todas as pastorais da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Vera Cruz, receberão formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2015 – “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, que tem como lema “Eu vim para servir”.

O tema será desenvolvido pela psicóloga Alessandra Rossi, integrante do grupo que coordena a Campanha na Diocese de Marília.

A CF 2015 tem a proposta de recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Padre Marcos Ortega, reitor e pároco do Santuário, estende o convite a todos os paroquianos interessados.

A formação está marcada para as 19h30, no próprio Santuário, após a programação de adoração ao Santíssimo e Missa, que ocorrem toda primeira sexta-feira do mês, conforme as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus.

O Santuário fica na Avenida Monsenhor Florentino Santamaria, 280, Centro.

Sobre o Cartaz CF 2015

O cartaz da Campanha da Fraternidade 2015 retrata o Papa Francisco lavando os pés de um fiel na Quinta-feira Santa de 2014. A Igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos. O lava-pés é expressão de amor capaz de levar a pessoa a entregar sua vida pelo outro. E com este amor que todo ser humano é amado por Deus em Jesus Cristo. Ao entregar-se à morte na cruz e ressuscitar, como é celebrado na Páscoa, Jesus leva em plenitude o Eu vim para servir (cf. Mc 10,45).

A Igreja Católica, através de suas comunidades, participa das alegrias e tristezas do povo brasileiro. O Concílio Vaticano II veio iluminar a missão evangelizadora da Igreja. Evangelizar pelo testemunho, dialogando com as pessoas e a sociedade. No diálogo, a Igreja (as comunidades) está a serviço de todas as pessoas. Ao servir, ela participa da construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica. No serviço, ela edifica o Reino de Deus.

Missa ao vivo pela Internet todo domingo às 19h