Pastoral da Comunicação promove manhã de espiritualidade

Integrantes da Pastoral da Comunicação – Pascom, do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, irão participar neste domingo, 07 de setembro, de uma Manhã de Espiritualidade.

O objetivo é promover um encontro com Deus e buscar na fé ainda mais inspiração para o melhoramento contínuo do trabalho desenvolvido pela Pastoral.

O encontro se dará em uma propriedade rural, das 8h às 12h, onde os membros da Pascom poderão trabalhar o desenvolvimento da espiritualidade cristã individual e coletiva de seus membros.

A Pascom vem buscando atender às orientações do Papa Francisco, no sentido de promover a cultura do encontro nas mídias sociais, como pede o Santo Padre na Exortação Apostólica Evangeli Gaudium e nos textos específicos para as comunicações sociais, bem como colocar em prática o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral instituído pela Diocese de Marília no final do ano de 2013.

Nesse sentido, a Pascom do Santuário de Vera Cruz trabalha, desde 2011, com o Facebook da Paróquia, site, informativo e vídeos de evangelização. No ano de 2013 deu início ao trabalho de transmissão das missas, que acontece todos os domingos, às 19h, via internet, pelo site do Santuário. Neste ano a Pascom inseriu o Santuário no Instagram, com objetivo de promover a evangelização através dos smartphones e intensificou a divulgação de suas ações através da mídia.

Santuário do Sagrado Coração de Jesus