Pastoral da Comunicação Resgata os 80 Anos com Revista e Exposição

Além do Tríduo e Missa em Ação de Graças que integraram a programação festiva pelos 80 anos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, comemorados no último dia 21, a Pastoral da Comunicação de Vera Cruz elaborou uma revista comemorativa e promoveu uma exposição fotográfica.

O objetivo foi não só resgatar a história da Paróquia, mas eternizar esse momento tão especial para a comunidade veracruzense. São 80 anos de lutas, de conquistas galgadas passo a passo, que começou com a idealização de um sonho, e que cresceu e se fortaleceu com o amor de uma comunidade inteira.

E para que esse grande exemplo não seja esquecido pelas novas gerações, os principais fatos desses 80 anos foram relembrados. A exposição foi montada logo na entrada do Santuário, para facilitar o acesso. Fatos como a primeira missa, a primeira capela, a construção, as etapas conquistadas, a inauguração que reuniu tantos fiéis de todo o Estado e que foi considerada a primeira Romaria, evento de fé que só foi interrompido durante a guerra, mas que se realiza até hoje. A primeira ordenação e tantos outros momentos eternizados! Sem dúvidas, um grande presente.

Já a Revista Comemorativa contempla 32 páginas. O resultado de um trabalho desenvolvido por várias mãos e corações de uma jovem equipe em conjunto com o pároco e reitor, Pe Marcos Ortega.

O conteúdo contém mensagens do Pe Marcos, do Bispo de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, e do Bispo Emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini. A Revista fala da origem da devoção e promessas do Sagrado Coração de Jesus, dos Papas que incentivaram essa santa devoção, a história da Paróquia, o primeiro informativo paroquial, presta uma homenagem aos sacerdotes que ajudaram a escrever a história da Paróquia e do Santuário, apresenta entrevistas com os sacerdotes que passaram por Vera Cruz, explica o organograma paroquial e apresenta as pastorais, conselhos, movimentos e associações.

Exemplares foram distribuídos ao final da Missa em Ação de Graças e estão à disposição de quem ainda não recebeu, na secretaria da Igreja.

Em breve a revista estará disponpivel para download neste site.

Missa ao vivo pela Internet todo domingo às 19h