Pastoral da Juventude avalia Luau

Nos dias 24 e 25 de maio, a Pastoral da Juventude do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, promoveu, na Fazenda Juazeiro, o Luau “Sou Sentinela da manhã”, com o tema “Vou morrer pro mundo e viver pra Deus”. A música tema que norteou o encontro e levou os jovens a uma profunda reflexão de suas vidas foi “Colisão”, interpretada pelo cantor Anderson Freire.

Essa música mostrava claramente o objetivo do Luau, de justamente fazer com que os jovens colidissem com as coisas do mundo e buscassem uma nova vida em Cristo Ressuscitado. “Com a graça de Deus estamos colhendo muitos frutos desse Luau, como vidas renovadas, almas libertadas de muitas opressões, jovens que enxergaram o seu valor e reconhecem a partir de agora a importância de Jesus Cristo em suas vidas, entre muitos outros milagres que Deus ainda vai operar na vida de todos os sentinelas”, destaca a coordenação da PJ.

O Luau contou com a participação de 50 jovens, que foram divididos em cinco tropas, com uma dupla de monitores em cada tropa, para guiar e principalmente amar esses jovens que por alguma circunstância da vida se esqueceram o quanto são amados e queridos por Deus. “Na verdade essa tropa, a partir de agora, é a nova família na fé que Deus colocou na vida de cada jovem”, informa a Pastoral da Juventude da Paróquia.

As tropas se reunirão uma vez por mês até setembro para que o processo de conversão de cada sentinela se fortifique cada vez mais. “E o mais importante, a Igreja por meio de suas pastorais e movimentos está de portas abertas para acolher esses jovens que decidiram seguir o caminho de Jesus Cristo. Contamos com uma equipe de trabalho de cerca de 50 pessoas, divididas em várias frentes de serviço e pertencentes a várias pastorais e movimentos da Igreja Católica, que durante dois meses se prepararam para realizarem suas funções da melhor maneira possível”, acrescenta.

Ao final da programação do Luau, os sentinelas participaram de Missa Solene, celebrada no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

A PJ aproveita para lembrar e convidar a todos os jovens da comunidade veracruzense, em especial os sentinelas, que neste domingo, dia 01 de junho, no centro catequético, após a Santa Missa das 19h haverá o GRUPO DE JOVENS pós Luau “Sou Sentinela da manhã!” Todos estão convidados para essa noite de bênçãos.

Confira as fotos da Missa de encerramento:

Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Pastoral da Comunicação – Pascom, com informações de Renato Domingues, coordenador da Pastoral da Juventude
Vera Cruz – SP