Pastoral do Batismo

julho 14, 2014 No Comments

A cada dois meses em nossa paróquia, realiza-se o Encontro de Preparação de Pais e Padrinhos para o sacramento do Batismo.

Os membros da Pastoral do Batismo organizam tanto a parte documental, como esclarecimentos sobre tal sacramento. Divide-se em recepção e quatro palestras, iniciando-se às 8h com uma reflexão feita pelo Padre.

As palestras falam dos seguintes assuntos: Plano de Deus; Comunidade e Responsabilidade dos Pais e Padrinhos; Os Sacramentos e Símbolos do Batismo.

Para tais preparações há a necessidade de se fazer inscrição antecipada na Secretaria da Igreja. Os encontros realizam-se nos terceiros domingos dos meses pares (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro) e os batismos nos quartos domingos de cada mês, às 10h30.

Seria ideal que as mães se preparassem para os batismos antes do nascimento das crianças, isto é participar do Encontro do Batismo ainda gestante, pois a experiência mostra que fica mais fácil para as mesmas.

As fotos a seguir são mostras de uma das últimas preparações:

Fonte: Pastoral do Batismo Santuário Sagrado Coração de Jesus

Pastorais