Pastoral Familiar participa de Simpósio Nacional da Família

A Comissão Nacional Episcopal Pastoral para a Vida e Família realizou nos dias 24 e 25 de Maio o 4º Simpósio e a 6ª Peregrinação Nacional da Família.

O evento, que este ano teve como tema: “Caminhar com a Luz de Cristo e a Sabedoria do Evangelho”, teve seu início às 8 horas do dia 24. A acolhida foi realizada pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raimundo Damasceno, presidente da CNBB. A abertura realizada por Dom João Carlos Petrini, Bispo de Camaçari-BA, presidente da Comissão para a Vida e Família e Bispo Referencial Nacional da Pastoral Familiar.

Vários Bispos estiveram presentes, entre eles Dom Emilio Pignolli Bispo Assessor da Pastoral Familiar para o Regional Sul I e Dom Benedito Gonçalves dos Santos, de Presidente Prudente, Bispo Assessor Nacional do Encontro de Casais com Cristo. Várias palestras foram realizadas. Uma das que mais chamou a atenção foi ministrada pela escritora Adélia Prado que falou sobre o papel do homem e da mulher na família.

No dia seguinte foi realizada a 6ª Peregrinação que, segundo os organizadores, contou com a participação de 50 mil pessoas entre famílias e agentes de pastoral do Brasil inteiro. Neste dia o principal evento foi a Missa às 10 horas presidida por Dom João Carlos Petrini e concelebrada por vários Bispos e Padres entre eles o Padre Valdemar Cardoso da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marília e Assessor da Pastoral Familiar.

Estiveram presentes representando a Diocese o Padre Valdemar Cardoso, o casal Coordenador da Pastoral Familiar na Diocese Jaime Piassa e Rogéria Tucunduva Piassa e toda a equipe diocesana. O MFC – Movimento Familiar Cristão de Tupã também enviou representantes.