Porta-voz do Vaticano Fala dos Últimos Preparativos para a JMJ

Na manhã desta sexta feira, 12, o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, realizou um briefing aos jornalistas, na Sala de Imprensa da Santa Sé, onde trouxe mais detalhes sobre o programa de viagem do Papa Bento XVI, por ocasião da 23ª Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 16 a 21 de agosto em Madri, na Espanha.

Lombardi enfatizou que “o coração da visita é o encontro do Papa com os jovens diante da cruz de Cristo”, já que, o tema do encontro,”Enraizados e fundamentados em Cristo e firmes na fé”, conduz a este propósito.

“O significado do tema está relacionado com os grandes temas deste Pontificado, neste tempo no qual vivemos, de incertezas e mudanças, existe a necessidades de um fundamento claro, sobretudo entre os jovens que devem construir as próprias vidas”, enfatizou o porta voz do Vaticano.

Lombardi confirmou a presença de 400 mil jovens e segundo ele, há possibilidade que este numero triplique durante o evento. Ele salientou ainda, que pela primeira vez na histórias das JMJ’s, um papa se colocará à disposição para confessar os jovens, enquanto outros 200 confessionários também estarão prontos para acolher aqueles que procuram o sacramento da reconciliação. A  jornada Mundial da Juventude também receberà a relíquia do Beato João Paulo II, que é o idealizador da JMJ.

Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.