Presidida por Cônego Maurício, Legião de Maria do Santuário celebra a Festa da ACIES

março 27, 2015 No Comments

A Legião de Maria do Santuário celebrou no domingo, 22/03, a Festa da ACIES. Cônego Mauricio Pilon, vigário paroquial e diretor espiritual da Legião de Maria no Santuário, conduziu a celebração.

A Festa é realizada anualmente, quando os legionários se consagram individual e coletivamente à Nossa Senhora, em cerimônia denominada Acies. Esta palavra latina, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal.

Em sua homilia, Cônego Mauricio Pilon, próximo de completar 93 anos, destacou que a festa da ACIES da Legião de Maria convida todos a viverem uma vida repleta de fé e de coerência para com o criador, evitando desvios do caminho como, por exemplo, o apego aos bens materiais e mostrando o cristianismo, que se traduz na religião do amor e do serviço.

O sacerdote lembrou que São João da Cruz dizia que no fim de nossas vidas seremos julgados unicamente sobre o amor à Deus e ao próximo. Também, Santa Terezinha do Menino Jesus afirmava que: “Amar é dar-se a Deus e ao próximo na nossa convivência cristã e dar tudo o que temos e somos”. O saudoso São João Paulo II afirmava que “Se evangelizar é tornar conhecido e amado o Cristo-Rei, então, Maria sua mãe rainha, foi a primeira mulher evangelizadora, ou seja, a estrela da evangelização”.

São Luís Maria de Montfort escreveu assim: “Ora, se Jesus Cristo, cabeça da humanidade nasceu de Maria, também os membros dessa cabeça devem por necessidade nascer de Maria, assim Maria Santíssima é mãe do Corpo Místico de Cristo, a igreja”.

“Já nós legionários, recebemos o Espírito Santo e podemos nos aproximar da nossa rainha da legião para cumprir a nossa missão, seja cada semana, nossa visita, dois a dois em casa”, ressaltou Cônego Mauricio Pilon.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Vera Cruz/SP

sscjesus.paroquia.net.br

Missas ao vivo:

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9

(14) 3492 1674

Fotos, Notícias

Comente!