Romaria Inter Diocesana do Apostolado da Oração Ocorrerá em Setembro

Como todos os anos, a Romaria Inter Diocesana do Apostolado da Oração acontecerá no terceiro domingo de Setembro, e neste ano está marcada para o dia 21 de setembro. Milhares de fiéis de diversos Estados brasileiros participam desta Romaria ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, que é fonte de graças e bençãos.

As paróquias interessadas em participar ou que possuírem dúvidas poderão entrar em contato para mais informações através do email: sscjesus@terra.com.br ou pelo telefone (14) 3492- 1674.

Confira a história da Romaria ao Santuário Sagrado Coração de Jesus:

Em 28 de outubro de 1939, aconteceu a 1ª Romaria, sendo a primeira concentração religiosa, juntamente com a inauguração provisória do Santuário Sagrado Coração de Jesus. A obra não estava concluída, mas isso não foi impedimento para os peregrinos vindos de todos os cantos da diocese, desde Araçatuba a Bauru, e de Bauru a Tupã, por todos os meios de locomoção possíveis (caminhões, jardineiras, carroças, trens e outros). Naquela época, a Cia Paulista de Estrada de Ferro, previamente informada e solicitada, acrescentou vários vagões de passageiros às composições ordinárias e organizou mais 2 trens especiais, um com dez carros de Bauru, e outro com 16 carros de Marília para a Festa de inauguração do Santuário.

“A hospitalidade, o esplendor das solenidades programadas, e o clima emocional que se viveu naquela tarde em Vera Cruz criaram condições para o deslumbramento que foi a 2ª Romaria, realizada no ano seguinte, também no mês de outubro, na Festa do Cristo Rei, com a presença de 8.000 romeiros,” disse Monsenhor Florentino Santamaria.

A 3ª Romaria foi organizada pelos Apostolados da Oração da Diocese no mês de Junho de 1941, por ocasião da Festa Litúrgica do Sagrado Coração de Jesus.

Nesta época, com a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, o clima de guerra dominando o país durante e no pós guerra, foi aconselhável a suspensão dessas grandes concentrações religiosas.

Consolidação

As romarias foram retomadas somente em 1984 com o incentivo do Cônego Antônio Flumian, juntamente com Monsenhor Santamaria, e não pararam mais. Todos os anos, no 3º Domingo de setembro acontece a Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração.

As romarias ao nosso Santuário Votivo têm sido um dos eventos mais marcantes da paróquia, transformando-se em fortes momentos de intensa espiritualidade e evangelização tanto para os romeiros quanto para os fiéis da paróquia que se unem num espírito de fé e comunhão para oferecer sua carinhosa hospitalidade e bem-estar aos visitantes.

Confira a galeria de fotos das Romarias:

Pascom