Sacerdotes

Padre Maurício Pereira Sevilha

Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus

Biografia:

Pe. Mauricio Pereira Sevilha nasceu em Tupã, aos 9 de junho de 1971, filho de Francisco e Maria Aparecida. Participou da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e foi para o seminário em 1994.

Cursou filosofia e teologia em Marília entre 1995 e 2001, fazendo estágios pastorais em Oriente, Padre Nóbrega, São Miguel Arcanjo (Rosália) e Iacri. Foi ordenado diácono aos 29 de junho de 2001 e exerceu o ministério na paróquia São Pedro Apóstolo de Garça.

No jubileu de ouro da diocese, foi ordenado sacerdote juntamente com os Padres Roger e Manoel, no dia 2 de fevereiro de 2002. Exerceu o ministério sacerdotal na paróquia Nossa Senhora da Glória de Marília entre 2002 e início de 2007, quando se tornou reitor do seminário propedêutico São Pio X. Ao mesmo tempo, entre 2007 e início de 2014, foi vigário de Santa Antonieta de Marília, atendendo a comunidade de Rosália. Entre janeiro de 2014 a janeiro de 2020, foi Pároco de São João Batista de Marília. No dia 24 de janeiro de 2020 assumiu como Pároco o Santuário do Sagrado Coração de Vera Cruz.

Desde 2002, trabalha também na Cúria Diocesana de Marília, sendo 17 anos na Chancelaria e, desde 2019 foi nomeado Vigário Geral da Diocese. Pe. Mauricio também lecionou por 15 anos no Curso de Teologia para Leigos e Consagrados da Região I da Diocese e foi Diretor Espiritual do Seminário Rainha dos Apóstolos de Marília durante o ano de 2019.

Exercício do Ministério Sacerdotal

• Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Glória – Marília/SP (2002 a 2007)
  • Chanceler da Diocese – Marília/SP (2002 a 2019)
  • Vigário Geral da Diocese – Marília/SP (2019-atualmente)
  • Vigário da Paróquia Santa Antonieta – Marília/SP (2007 a 2014)
  • Reitor do Seminário Propedêutico – Marília/SP (2007 a 2014)
  • Pároco da paróquia São João Batista – Marília/SP (2014 a 2020)
  • Em janeiro de 2020 assumiu como Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, empossado pelo Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipollini

• Solange Maria Corso Berna disse:

Um Padre cheio de santidade, amado filho predileto de Deus e Nossa Senhora. Obrigada Padre por sua vida dedicada a Deus e ao Seu povo.