Santuário acolhe a Imagem Peregrina de N. S. Aparecida e inicia Mês Missionário

Terço e Missa Festiva de acolhida abriram a programação especial do nosso Santuário  em Vera Cruz, na noite desta quarta-feira, 01/10, devido à chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A Missa desta quarta-feira marcou, ainda, o início do Mês Missionário. A imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, a padroeira das Missões,  também se fez presente por ser 1º de outubro o seu dia.

O Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, celebrou Missa na Basílica de Aparecida, na segunda-feira, 30/09, quando recebeu a Imagem que percorrerá a Diocese de Marília até 2017, ano em que se completará os 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba.

Padre Marcos Ortega, reitor e pároco do Santuário, explicou que no dia 21 de setembro, durante a Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração, o Bispo consultou sobre a possibilidade de alterar o calendário e a Imagem permanecer em Vera Cruz por 12 dias. Inicialmente estava previsto que a Imagem permaneceria na Paróquia por uma semana no mês de novembro. A alteração, na verdade, acabou por se traduzir num grande presente à comunidade e uma programação especial foi feita para a permanência da Imagem Peregrina no Santuário.

Na Missa, durante a Homilia, Pe Marcos Ortega, além de agradecer a bênção de receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida exatamente no período em que se dedica novenas especiais em louvor à Mãe de Cristo, falou sobre a importância de sermos também missionários, uma vez que todos somos chamados a ser missionários no nosso dia a dia, sermos testemunhas vivas da palavra de Deus, semeando o Evangelho em nosso meio familiar, no trabalho, com os amigos. O sacerdote chamou todos a uma reflexão ao longo deste mês, considerado mês missionário, para buscarmos em nossa consciência se realmente estamos sendo verdadeiros missionários, levando a boa nova de Cristo aos nossos irmãos, disseminando paz, fraternidade e amor ao próximo.

O Ministério de Música dedicou todas as canções da celebração, à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.  Em 2017 será celebrado o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Diocese de Marília também fará parte do triênio em preparação à comemoração, proposto pela Arquidiocese de Aparecida. A imagem peregrina percorrerá as 61 paróquias da Diocese durante os anos de 2014, 2015 e 2016.

O Santuário Sagrado Coração de Jesus foi a primeira paróquia da Diocese a receber a imagem de Nossa Senhora. No dia 12, Padre Marcos Ortega a levará até a cidade de Marília, onde será recepcionada pelo Bispo Diocesano também com uma programação especial.

O Sacerdote reitera o convite a toda comunidade, de Vera Cruz e da região, para que participe deste tempo de oração, bênção, fé, graças e devoção à Nossa Senhora, que sempre intercede por seus filhos e filhas. A programação em Vera Cruz conta com Missas, procissões e meditação do Santo Terço.

02 DE OUTUBRO

Local: Núcleo Habitacional Eduardo Dias Calvo

11 DE OUTUBRO – 9º DIA DA NOVENA

12 DE OUTUBRO

– 09h00: Procissão e Terço saindo da Praça Monteiro Lobato, em direção ao Santuário Sagrado Coração de Jesus

– Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no Santuário.

Missa ao vivo pela Internet todo domingo às 19h