Santuário celebra a Exaltação da Santa Cruz

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, promoveu neste domingo, 14 de setembro, a “Festa da exaltação da Santa Cruz”, um evento de fé, reflexão, clamor e adoração. A Exaltação foi transmitida ao vivo pelo site do Santuário.

Os momentos de espiritualidade foram coordenados pelo seminarista Marcelo Feltri. A programação contou com leituras reflexivas, música e a reza de vários terços com o nome de Jesus no lugar da Ave Maria. O encontro também clamou 1000 vezes o nome de Jesus. Todos os momentos de oração foram diante do Santíssimo Sacramento.

Durante toda semana, uma caixa ficou exposta no fundo da Igreja para que a população pudesse depositar os pedidos de oração que foram apresentados neste domingo durante a Festa. Todas as intenções foram apresentadas na cerimônia da Queima.

A “Festa da exaltação da Santa Cruz” foi realizada no Santuário Sagrado Coração de Jesus e Marcelo Feltri convidou a comunidade a seguir com essa demonstração de fé e gratidão a Jesus que morreu na cruz pela salvação da humanidade.

Confira a galeria de fotos:

SIGNIFICADO

A Festa da exaltação da Santa Cruz é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor e convida os fiéis a contemplar a cruz de Jesus. Ela é a expressão suprema do amor de um Deus que veio ao nosso encontro, que aceitou partilhar a nossa humanidade, que quis fazer-se servo dos homens, que se deixou matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. Oferecendo a sua vida na cruz, em dom de amor, Jesus indicou-nos o caminho para chegar à vida plena.

A Cruz recorda o Cristo crucificado, o seu sacrifício, o seu martírio que nos trouxe a salvação.