Santuário celebra a Santíssima Trindade e Crianças Coroam Nossa Senhora

A Santa Missa da manhã deste domingo, 31/05, no Santuário Sagrado Coração de Jesus marcou a celebração da Festa da Santíssima Trindade e a Coroação de Nossa Senhora. A celebração foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega.

A Santíssima Trindade é um mistério de um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Pai que é Deus, que é Amor: somente o Pai que ama respeita a liberdade de seu filho. Filho que é Jesus Cristo: é o Deus visível que se fez homem, nascendo da Virgem Maria para cumprir a vontade de Deus de libertar os homens do pecado. Espírito Santo que é o Amor do Pai e do Filho que nos é comunicado e transmitido.

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade com o objetivo de saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Ela é Mãe da Igreja e, portanto, é Nossa MÃE, constituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, no derradeiro momento da sua vida, quando encerrou o seu Divino testamento e morreu numa Cruz, em Jerusalém.

Com a igreja repleta de crianças, em sua homilia, Pe Marcos Ortega utilizou a chama de uma vela para explicar todos esses significados aos pequeninos. Os três elementos que não podem ser separados: o fogo, a luz e o calor. Juntos, na unidade, formam a chama, assim como Deus, a Santíssima Trindade, que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Pe Marcos explicou ainda, que trazendo este ensinamento para nossa comunidade, temos como o seio da Santíssima Trindade a família, que vive no amor, na partilha, na unidade, na doação uns pelos outros.

A Santa Missa contou com a participação do Coral Cantores de Jesus, formado por crianças. Ao final, dezenas de crianças participaram da encenação da Coroação de Nossa Senhora, que com muita alegria exaltaram, cantaram e jogaram pétalas em oferecimento à Santa Mãe de Jesus.

E como acontece tradicionalmente, todos os domingos, as crianças ganharam pãezinhos no encerramento da celebração.

“Jesus manso e humilde de coração fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”

Pastoral da Comunicação – Pascom

Vera Cruz/SP