Santuário celebra dia do catequista e crismandos são apresentados à comunidade

As missas deste final de semana no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, destacaram o trabalho desenvolvido pelos Catequistas da Paróquia junto aos jovens da comunidade. A iniciativa foi pelo dia 24 de agosto, definido pela Igreja como “Dia do Catequista”.

Os catequistas são ministros da evangelização, são porta-vozes da fé e da doutrina da Igreja, são educadores da fé daqueles que desejam fazer parte dessa comunidade. São os catequistas que ajudam na formação cristã dos jovens e ajudam a comunidade a crescer, sempre sob a guarda da Igreja e aquecidos pelo calor do Espírito Santo.

A Santa Missa da noite deste domingo, 31/08, contou com a participação de vários catequistas e os grupos de crismandos que foram apresentados aos fiéis presentes.

De maneira especial, padre Marcos Ortega pediu à comunidade que ore por todos os catequistas, que por amor a Cristo se dedicam à formação dos nossos jovens.

Durante a Homilia, Padre Marcos explicou a importância de se entender o significado das palavras do Evangelho e trazer os seus ensinamentos para nossas vidas. Destacou que os jovens do Crisma que estão na segunda etapa de preparação, irão no dia 14 de dezembro, diante do Bispo Diocesano, dizer o sim e se comprometer com Deus de maneira espontânea porque acreditam nos valores do Evangelho.

Ao final da Homilia foi realizada a celebração da admissão do Crisma, quando os crismandos testemunharam diante de todos os fiéis presentes o amor à verdade do Evangelho. Os crismandos expressaram suas convicções em percorrer o caminho da vida cristã.

Antes de encerrar a Santa Missa, Pe Marcos chamou à frente todos os catequistas do Crisma e da 1ª Eucaristia, presentes, incluindo os que já não estão mais atuando. O sacerdote convidou a comunidade a rezar uma Ave Maria por todos eles, que vocacionados por Deus e voluntários por amor, deixam suas famílias ou seu trabalho, para estarem junto aos filhos de muitos dos pais presentes, preparando os nossos jovens para a vida cristã.

A oração foi uma forma de gratidão a esse trabalho, considerado por Padre Marcos digno de muito respeito e admiração por todos.

Confira a galeria de fotos:

Santuário Sagrado Coração de Jesus