Santuário celebra Missa Sertaneja

O Santuário tomado por fiéis, cânticos em ritmo sertanejo, homenagens ao homem do campo e a Nossa Senhora Aparecida, com a Igreja especialmente decorada. Foi neste contexto que a comunidade de Vera Cruz participou da Missa Sertaneja celebrada neste domingo, 21, no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

A celebração foi presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, e contou com a participação do Ministério de Música Maria Mãe, da Paróquia Maria Mãe da Igreja, da cidade de Marília.

Esta foi a segunda vez que o Grupo participou de Missa Sertaneja em Vera Cruz. O Grupo foi formado há cerca de 20 anos e já se apresentou em várias cidades da região.

A celebração teve início com toque de berrante e a entrada de equipamentos de trabalho do homem do campo.

Em sua homilia, Pe Marcos relembrou a mensagem transmitida na leitura do Santo Evangelho. Ao falar do desespero dos discípulos com a tempestade em alto mar enquanto Jesus dormia, quando o acordaram e o questionaram se Ele não se importava enquanto pereciam, e Jesus ordenou que as ondas e os ventos se calassem e perguntou aos discípulos se não tinham fé mesmo depois de todos os sinais que Ele já tinha dado, os milagres que tinha realizado, o sacerdote trouxe a situação para o dia a dia da comunidade.

Pe Marcos destacou que o mar é a nossa vida e o barquinho somos nós, e que muitas vezes, mesmo com Jesus em nosso coração, entramos em desespero e não permitimos que Jesus conduza o leme de nossas vidas. “Não deixamos o vento do Espírito Santo conduzir o nosso barco. O Evangelho mostra claramente que precisamos aprofundar nossa fé, nossa amizade com Deus porque senão vamos sempre nos desesperar. E não devemos entrar em pânico. É preciso ter Deus no coração para que Ele venha nos consolar quando o vento bater forte. Devemos confiar e entregar em suas mãos”, disse.

Outros momentos emocionantes da celebração foram a entrada da Bíblia Sagrada e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que depois foi conduzida por Pe Marcos entre os fiéis. No ofertório, antes da entrada do Corpo e do Sangue de Cristo, a comunidade ofertou produtos produzidos no campo.

Após a Santa Missa, a comunidade participou de uma Festa Junina no Salão Paroquial, organizada pelas pastorais do Santuário, com comidas típicas e direito à dança da Quadrilha.

“Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso”.

Missas ao vivo:

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9