Santuário realiza cerimônia de Batismo

Foi realizada neste domingo, 28 de junho, a cerimônia de Batismo do mês de junho, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz. A cerimônia foi presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega.
O Batismo é o sacramento da iniciação cristã. Através dele a criança nasce para a fé e para a vida cristã. Em cada gesto nessa cerimônia há um importante significado como a água que é jogada sobre a testa da criança, que representa vida nova; o óleo que simboliza a força da graça de Deus contra o mal; a vela, que é a luz da fé; a roupa branca é um importante símbolo, que indica a pureza do corpo e da alma daquele que está recebendo o batismo.
Neste domingo, foram batizadas 12 crianças e a cerimônia reuniu pais, padrinhos e familiares das crianças. O curso preparatório para pais e padrinhos foi realizado no dia 21.
A cerimônia de Batismo é realizada no Santuário todos os meses e, para tanto, é oferecido o curso preparatório para pais e padrinhos. As inscrições são abertas sempre no início do mês.
Para a preparação de Batismo:
Pais e padrinhos têm que fazer a preparação; os padrinhos têm que ser casados na igreja ou solteiros (não podem estar morando juntos) e precisam ser crismados.
Para o Batismo:
Para a inscrição, é necessário o comprovante da preparação do Batismo dos pais e padrinhos, o comprovante da crisma (ou uma testemunho que fale que a pessoa foi crismada – podem ser os pais, padrinhos, irmão mais velho ou uma testemunha) e nome de padrinho de consagração (no caso se a criança tiver).
Pe Marcos Ortega convida pais ou responsáveis a conhecerem mais sobre esse importante sacramento.
Outras informações e inscrições estão disponíveis na Secretaria da Igreja.

“Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”
Missas ao vivo:
Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9