Santuário divulga programação da Romaria do Apostolado. Santa Missa será transmitida ao vivo.

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, já trabalha na organização da Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração, que acontece anualmente no município, no terceiro domingo de setembro, e que neste ano será realizada no dia 20/09. São esperados milhares de fiéis de diversos estados brasileiros para esse grande encontro de fé, que é fonte de graças e bênçãos.

As romarias ao Santuário Votivo do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, têm sido um dos eventos mais marcantes da paróquia, transformando-se em fortes momentos de intensa espiritualidade e evangelização, tanto para os romeiros, quanto para os fiéis da paróquia que se unem no espírito de fé e comunhão para oferecer sua carinhosa hospitalidade e bem-estar aos visitantes.

“É uma data especial do nosso calendário paroquial. Momento em que nos unimos a todos os devotos do Sagrado Coração de diversos estados e formamos um só coração, unidos pela fé e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.”, enfatiza Pe. Marcos Ortega, reitor e pároco do Santuário de Vera Cruz.

Com o coração transbordando deste amor do Sagrado Coração, a Paróquia de Vera Cruz convida todas as paróquias interessadas para participarem dessa grande festa do amor misericordioso de Jesus.

Os romeiros passam o dia na cidade onde participam de diversas atividades religiosas, como procissão, missa solene, momento de animação e louvor, terço, bênção do Santíssimo e Celebração do Envio.

A Pastoral da Comunicação do Santuário transmitirá, ao vivo, a Santa Missa e a benção do Santíssimo.

Confira a programação, que já está definida:

Programação:

• 08h: Chegada dos Romeiros: acolhida, café da manhã, identificação das Paróquias;

• 09h: Procissão com as caravanas e reza do terço do Sagrado Coração de Jesus;

• 10h30: Missa solene transmitida ao vivo pelo site do Santuário, presidida por Dom Estevão, monge da Divina Misericórdia .

• 12h: Almoço-descanso

• 13h30: Momento de Animação e Louvor

• 14h30: Bênção Solene do Santíssimo e Celebração do Envio.

Sagrado Coração de Jesus! Tende Piedade de nós!