Santuário e comunidade vivenciam o amor a Cristo presente na Eucaristia

maio 26, 2016 No Comments

Uma grande demonstração de amor a Cristo pôde ser vivenciada nesta quinta-feira, 26/05, na celebração de Corpus Christi, no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Com uma decoração artesanalmente montada, as ruas tomaram formas e cores para a passagem do Corpo de Cristo. Trabalho que teve início na madrugada e reuniu centenas de pessoas, com o envolvimento das pastorais, grupos da Paróquia, Comunidade São José, comércio, comunidade e Prefeitura. A celebração de Corpus Christi acontece no município há 79 anos.

Os desenhos nas oito quadras foram inspirados em temas como a Eucaristia, Sagrado Coração de Jesus, Santíssimo, meio ambiente – tema da Campanha da Fraternidade deste ano, e na misericórdia divina, visto que vivemos o Ano da Misericórdia. E foram utilizados 2.852 sacos de serragem colorida, 160 caixas de corante em pós, 6 carretas (de trator) de terra, além materiais recicláveis e outros.

A Santa Missa, com a Igreja repleta de fiéis, foi presidida por Pe Marcos Ortega e concelebrada por Monsenhor Nivaldo Resstel, que proferiu a Homilia destacando Jesus presente no Mistério da Eucaristia, o pão que veio dos céus, o Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, o Sacramento do amor e da unidade. “Receber a Eucaristia é receber a presença de Deus em nós. A nossa fé crê na palavra de Jesus e Jesus caminha conosco, com nossa Igreja. Ao celebrar a Eucaristia, peçamos a Jesus para aumentar a nossa fé”, concluiu.

Ao final da Homilia, Pe Marcos presidiu o Rito de Acolhimento de cinco novos Ministros de Eucaristia. “Uma experiência de amor e doação é o que vão experimentar em suas vidas”, disse, agradecendo aos novos integrantes.

Após a Santa Missa, os fiéis saíram em procissão pelas ruas enfeitadas. A celebração foi concluída com a Bênção do Santíssimo, em frente ao Santuário.

Corpus Christi é uma data muito especial para os católicos, pois é o único dia do ano (no calendário católico) que Jesus, presente na Eucaristia, deixa o sacrário para sair pelas ruas da cidade abençoando a população, os visitantes, o comércio.