Campanha do Padroeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário de Vera Cruz lançou a Campanha da Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus.

A Campanha, também conhecida como a Campanha dos Cofrinhos, foi lançada na sexta-feira, 12/06, dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do Santuário e do município.

O objetivo da Campanha é buscar o apoio da comunidade na continuidade do projeto para a realização de reformas e melhorias necessárias no Santuário, um dos mais belos do interior do Estado de São Paulo, que em dezembro completará 81 anos de existência.

O Pároco e reitor, Pe Marcos Ortega, explica que o Santuário está passando por melhorias no sistema de som e  precisa de adequações urgentes no sistema de calhas para sanar problemas de goteiras, além de outras necessidades verificadas.

Para a Campanha, a Paróquia já deu início à distribuição dos cofrinhos junto aos féis que se dispuserem a colaborar. Os cofrinhos de barro deverão circular no núcleo de cada colaborador, entre familiares e amigos. Proprietários de estabelecimentos comerciais também podem aderir à Campanha.

Cerca de 450 cofrinhos serão distribuídos e a devolução deve ser feita entre os dias 01 e 06 de setembro. Serão quase 90 dias de Campanha.

E quem quiser aderir retirando um cofrinho, pode procurar a Secretaria do Santuário, às segundas-feiras, das 14h às 17h, de terça à sexta-feira, das 9h00 às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Mas quem estiver fora de Vera Cruz também pode colaborar com doações através de depósito bancário na conta corrente 158223-2, agência 6673-7, Banco do Brasil, em nome de Mitra Diocesana de Marília, CNPJ 52.059.797/0011-78.

“Desde já quero agradecer a solidariedade de todos que participarem. A ideia é suprir parte das necessidades do nosso Santuário, que é da nossa comunidade. Com a força do Sagrado Coração de Jesus, e a partilha de nossos irmãos, atingiremos o objetivo”, finaliza Pe Marcos Ortega.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Vera Cruz/SP