Santuário lança campanha “Coração Solidário”

Vera Cruz, 22 de maio de 2014.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, UM CORAÇÃO RICO EM SOLIDARIEDADE

O Santuário Sagrado Coração de Jesus irá, através da “Campanha da Festa do Padroeiro” ou “Campanha dos Cofrinhos”, lançada no dia 27 de abril, domingo da Divina Misericórdia, partilhar uma parcela dos recursos arrecadados com os mais necessitados de nossa paróquia. Sendo assim uma campanha do “Coração Solidário”, esta partilha será através da pastoral da saúde e pastoral da criança de nossa paróquia.

O objetivo desta Campanha é buscar o apoio da comunidade para a realização das reformas necessárias no Santuário, um dos mais belos do interior do Estado de São Paulo, que em dezembro completará 80 anos de existência.

O Pároco do Santuário, Pe Marcos Ortega, explica que o Santuário precisa de reformas estruturais que custarão muito, mas, algumas melhorias se fazem necessárias com mais urgência, como uma secretaria mais adequada ao atendimento, sala de atendimento do padre, remodelar a sacristia e a sala de instrumentos.

Para a Campanha, a Paróquia distribuiu aos fiéis que se dispuseram a colaborar na execução do trabalho, cofrinhos de barro que deverão circular no núcleo de cada colaborador, entre familiares e amigos. Proprietários de estabelecimentos comerciais também aderiram à Campanha.

A devolução dos cofrinhos deve ser feita até o final do mês de julho.

E quem quiser aderir retirando um cofrinho, pode procurar a Secretaria do Santuário, às segundas-feiras, das 14h às 17h, de terça à sexta-feira, das 9h00 às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Mas quem está fora de Vera Cruz também pode colaborar com doações através do “Cofrinho Virtual”, disponível no site do Santuário: sscjesus.com.br, ou através de depósito bancário na conta corrente 158223-2, agência 6673-7, Banco do Brasil, em nome de Mitra Diocesana de Marília, CNPJ 52.059.797/0011-78.

“Desde já quero agradecer a solidariedade de todos que estão participando. A ideia do “Coração Solidário” surgiu da própria comunidade após o lançamento da Campanha da Festa do Padroeiro e abraçamos a proposta. Com a força do Sagrado Coração de Jesus e a partilha de nossos irmãos atingiremos nosso objetivo. Seja mais um coração solidário.  Participe com a gente”, finaliza o Pe Marcos Ortega.

Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Pastoral da Comunicação – Pascom