Santuário promove a Semana da Família. Participe!

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, promove, de 09 a 15 de agosto, a Semana Nacional da Família 2015, que terá como tema central “O amor é nossa missão: a família plenamente viva”.

A programação envolve toda a comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, incluindo a Comunidade São José, as Pastorais e os Grupos de Formação e Oração.

A agenda começa no domingo, 09, com a Santa Missa que será presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Padre Marcos Ortega, às 19h00. Outras atividades como palestras, bênção das chaves, Terço da Família, Terço Luminoso, atividades com crianças e várias missas estão programadas.

Padre Marcos convida toda a comunidade a participar e rezar não só pelas famílias veracruzenses, mas por todas as famílias do mundo inteiro, devido à importância dessa base tão essencial na formação de todo cidadão.

A seguir, a programação completa da Semana da Família em Vera Cruz:

Domingo – 09/08 – Inicio da Semana da Família

Missa: 19h00

Segunda – 10/08

Terço da Família com testemunho de casal visitante – Santuário: 20h

Terça- feira – 11/08

Missa e palestra com o tema “Diálogo com os Filhos” – Santuário: 20h

Quarta- feira – 12/08

Missa e palestra com o tema “Maturidade matrimonial” – Santuário: 20h

Quinta-feira – 13/08

Terço luminoso – saída do Cruzeiro, até o Santuário – 20h (Os participantes devem levar vela)

Sexta-feira -14/08

Sexta-feira penitencial com Adoração ao Santíssimo até às 15h (com o terço da divina misericórdia)

15h – Celebração Penitencial (Após, o padre fica à disposição para confissões)
19h30 – Missa – Santuário

Sábado – 15/08

Missa com benção das chaves de carros, de casas, carteiras – Santuário – 19h30

Domingo – 16/08

8h às 12h – Encerramento da Semana com atividades para as crianças na EMEF Antônio Andrade
18h – Missa no Santuário, seguida de confraternização

Importância da Semana

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil.

A Semana da Família é um momento para reunir-se com a comunidade, aprofundar o tema e partilhar seus desafios e sua missão no mundo de hoje.

Inspirado nas palavras de Santo Irineu, um santo dos primeiros séculos da Igreja, que afirmou que a “glória de Deus é o homem plenamente vivo”, o tema expressa e manifesta o desejo inscrito no coração da grande maioria de homens e mulheres sobre a face da terra que não sabem viver sem o amor: o amor que é compromisso com o outro, em especial entre um homem e uma mulher, e aberto a acolher novas vidas.

Em nossa época, precisamos mostrar o seu real sentido. O amor é um dom sincero e a doação de si para o bem e a felicidade do outro. Famílias que vivem esta qualidade do amor são plenamente vivas e, assim, testemunham que a família cristã é o melhor caminho para encontrar a fonte inesgotável de alegria e de realização.

“Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso”.

Missas ao vivo:

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9