Santuário promove cerimônia de Batismo mensalmente

Foi realizada neste domingo, 31/08, no nosso Santuário, a cerimônia de Batismo de sete crianças de nossa comunidade. A cerimônia foi presidida por Pe Marcos Ortega.

O Batismo é o sacramento da iniciação cristã. Através dele a criança nasce para a fé e para a vida cristã. Em cada gesto nessa cerimônia há um importante significado como a água que é jogada sobre a testa da criança, que representa vida nova; o óleo que simboliza a força da graça de Deus contra o mal; a vela, que é a luz da fé; a roupa branca é um importante símbolo, que indica a pureza do corpo e da alma daquele que está recebendo o batismo.

A cerimônia de Batismo é realizada no Santuário todos os meses e para tanto, é oferecido o curso preparatório para pais e padrinhos. As informações e inscrições estão disponíveis na Secretaria da Igreja.

A Pastoral do Batismo parabeniza os pais e padrinhos que estavam presentes na Igreja e convida a comunidade a conhecer a importância desse Santo Sacramento.

Santuário do Sagrado Coração de Jesus

(14) 3492- 1674