Santuário promove Semana Jovem

De 26 de julho a 01 de agosto, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, realizará a Semana Jovem 2015. O tema escolhido para este ano foi: “Jovens! Não tenhais medo de ser santo”.

O evento contará com missas, palestras, encontro e adoração.  A coordenação das atividades está a cargo do Grupo de Jovens Sagrado Coração de Jesus, Grupo de Oração Efhata, com apoio de Pastorais.

As missas de abertura e encerramento serão presididas pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega.

A Semana acontece dois anos após a Jornada Mundial da Juventude, evento organizado pela Igreja Católica e realizado no Brasil em julho de 2013.

Além de marcar sua primeira visita ao Brasil, durante a Jornada o Papa Francisco fez um convite aos jovens para despertarem novos discípulos de Jesus. E neste chamado, os jovens veracruzenses, representados na Jornada, vêm atuando e promovendo atividades para um verdadeiro encontro com Cristo.

E pelo segundo ano consecutivo, o objetivo da Semana Jovem do Santuário Sagrado Coração de Jesus é exatamente seguir neste chamado.

A programação é aberta a todos os jovens interessados, convite reiterado por Pe Marcos Ortega.

Abaixo, a programação.

Domingo – 26/07 – 19h – Missa de abertura, no Santuário

Segunda-feira – 27/07 – 20h – Tema: Igreja e Comunidade, no Salão das Quermesses

Terça-feira – 28/07 – 20h – Tema: Sexualidade e Afetividade, no Salão das Quermesses

Quarta-feira – 29/07 – 20h – Tema: O valor da Família, no Santuário

Quinta-feira – 30/07 – 20h – Testemunho sobre Santidade, no Salão das Quermesses

Sexta-feira – 31/07 – 20h – Noite de Adoração, no Salão de Quermesses

Sábado – 25/07 – 19h30 – Missa de encerramento, no Santuário

Participe. Seja Santo você também!

“Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso”.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Vera Cruz/SP