Santuário promove Vigília de Pentecostes neste sábado

maio 12, 2016 No Comments

Em preparação para a Solenidade de Pentecostes, que ocorrerá neste domingo, 15 de maio, o Santuário promoverá a Vigília de Pentecostes.

Esse momento de adoração ao Santíssimo Sacramento ocorrerá neste sábado, 14, a partir das 20h30, após a celebração da Santa Missa. A Vigília se estenderá até as 21h30.

Toda comunidade está convidada a participar deste momento de meditação e intimidade com o nosso Senhor Jesus Cristo.

PENTECOSTES

Pentecostes -  “o quinquagésimo dia” – é uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias após a ressurreição dando os últimos ensinamentos a seus discípulos, somando aos três dias em que ficou na sepultura somam quarenta e três dias, para os cinquenta dias que se completam da páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias; e foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentencostes.

Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita, que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristāos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é, às vezes, considerado o dia do nascimento da igreja. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.

“Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”.

2016 – Ano da Misericórdia

Pastoral da Comunicação – Pascom

Notícias

Comente!