Santuário realiza assembleia paroquial e avalia ações do Plano Diocesano de Pastoral

abril 13, 2016 No Comments

Foi realizada no domingo, 10/04, a assembleia paroquial do Santuário. Participaram agentes de pastorais da Igreja Matriz e da Comunidade São José e comunidade. O encontro foi presidido por Padre Marcos Ortega, com auxílio da coordenação do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial).

A primeira parte do encontro foi dedicada a momentos de espiritualidade, com acolhida, exposição ao Santíssimo, orações, leitura do Evangelho, cantos e meditação, momentos encerrados com a Bênção do Santíssimo.

Na sequência, cada pastoral apresentou suas ações e trabalhos dentro das diretrizes propostas pelo 1º PDP.

As pastorais foram divididas em sete grupos e ao final de cada grupo era entoado um canto e acesa uma vela significando os Setes Dons do Espírito Santo: Sabedoria (GAM, Liturgia, Leitores e Com. São José), Inteligência (Catequese, Crisma e Pascom), Conselho (ECC, Familiar, Batismo, Bom Pastor, Criança e Vicentinos), Fortaleza (Eventos, Caep e Dízimo), Ciência (Canção Jovem, Santuário, Sentinelas e Cantores de Jesus), Piedade (Ministros, Acólitos, Legião e Saúde), Temor de Deus (Apostolado da Oração, Oratórios, Terço e RCC).

A segunda etapa foi voltada à Formação com trechos do Documento de Aparecida e Evangelii Gaudium, diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, e apresentação de propostas para aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pela Paróquia de Vera Cruz.