Santuário recebe milhares de fiéis para a celebração de Corpus Christi

junho 7, 2015 No Comments

Há 78 anos a tradição de amor a Cristo se repete na celebração de Corpus Christi no Santuário Sagrado Coração de Jesus.
Os trabalhos de confecção dos tapetes para receber Cristo, somados à linda celebração conduzida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, emocionou e encantou a todos. A missa de Corpus Christi foi concelebrada pelo Padre Redentorista Luiz Carlos de Oliveira, de Sorocaba, em visita à cidade, e acompanhada pelo seminarista Raide Garcia.
A Homilia foi proferida por Padre Luiz Carlos, que resgatou a história da instituição da Festa do Santíssimo Sacramento para toda a Igreja, a presença de Cristo na Eucaristia. Destacou que a celebração deste dia é uma memória profunda à Páscoa do Senhor. Jesus, antes de morrer já antecipou a sua morte e ressurreição, a Páscoa de Cristo. E no Santuário de Vera Cruz, Monsenhor Santamaria tão bem eternizou a adoração e veneração a Jesus. O sacerdote redentorista ressaltou que somos Sacrários Vivos da Eucaristia, ou seja, quando recebemos a Eucaristia, levamos Cristo como o Sacrário e, portanto, não devemos ser indiferentes, mas ter felicidade e alegria plena em sermos portadores do próprio Deus que se fez pequeno. Sendo assim, todo Cristão deve experimentar a “eficácea redentora” do memorial da paixão de Cristo. Padre Luiz Carlos, em momento de recordações do saudoso Monsenhor Santamaria, também destacou que a ação pastoral da Igreja deve ser fundamentada na misericórdia de Deus, como pede o Papa Francisco.
Oito quadras foram preparadas e a comunidade, após a celebração da Santa Missa, saiu em procissão com o Senhor. Foram utilizados cerca de 4 mil sacos de materiais como a serragem colorida, material reciclável, retalhos de tecido, areia, pó xadrez, cal, entre outros, e cinco caminhões de terra.
O trabalho reuniu todas as pastorais e grupos da Paróquia, que contaram com a colaboração da população, escolas, comércio e Prefeitura.
Após a procissão, a celebração foi encerrada com a Bênção do Santíssimo, conduzida por Pe Marcos, em frente ao Santuário. Foi a coroação de um dia de muitas glórias, desde muito cedo, com os fiéis nas ruas preparando um grande tapete para receber nosso Senhor Jesus Cristo.

Confira a galeria de fotos dos tapetes:

Sem nome

Confira a galeria de fotos da celebração:

Sem nome

Confira a transmissão da solenidade:

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9

Fotos, Notícias