Santuário recebe Romaria de Ministros para a cerimônia de abertura da Porta da Misericórdia

maio 21, 2016 No Comments

Neste domingo, 22/05, o Santuário recebe a Romaria de Ministros de Eucaristia para a cerimônia de abertura da Porta da Misericórdia. Cerca de 600 pessoas são esperadas. A programação acontece das 14h às 17h. Nosso Santuário foi escolhido como umas das sedes da Porta Santa na Região I da Diocese, que reúne as paróquias Sagrado Coração de Jesus (Vera Cruz), São Pedro (Garça), Nossa Senhora de Lourdes (Garça), Santa Cecília (Àlvaro de Carvalho), Nossa Senhora do Rosário (Pompeia), Nossa Senhora Aparecida ( de Paulópolis, de Quintana e de Oriente).

A Porta Santa, na Basílica de São Pedro, em Roma/Itália foi aberta no dia 08/12/15, na Solenidade da Imaculada Conceição, quando teve início o “Jubileu Extraordinário” convocado pelo Papa Francisco, centrado na “misericórdia de Deus”, por isso a denominação de “Ano da Misericórdia”.  O Ano Santo Jubilar da Misericórdia será encerrado no dia 20 de novembro de 2016, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

Em nossa Paróquia, a programação foi aberta no dia 13/12/2015, com celebração presidida por Dom Luiz e concelebrada por Pe Marcos Ortega. No Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco nos exorta a redescubrir a misericórdia através das 14 obras de misericórdia, sendo 7 espirituais e 7 corporais:

Obras de misericórdia corporais:

1-Dar de comer a quem tem fome
2-Dar de beber a quem tem sede
3-Vestir os nus
4-Visitar os doentes
5-Visitar os presos
6-Acolher os peregrinos
7-Enterrar os mortos.

Obras de misericórdia espirituais:

1-Dar bom conselho
2-Corrigir os que erram
3-Ensinar os ignorantes
4-Suportar com paciência as fraquezas do próximo
5-Consolar os aflitos
6-Perdoar os que nos ofenderam
7-Rezar pelos vivos e pelos mortos.

Ao longo deste Ano Santo, o Santuário receberá romarias de todas as paróquias da Região I, para celebrações especiais de abertura da Porta da Misericórdia. A comunidade do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz também participará de cerimônias em outras paróquias.

A agenda prevê a seguinte programação:

- 31/07/16 – Paróquia de Vera Cruz vai à Catedral

- 07/08/16 – Santuário de Vera Cruz recebe as paróquias de Garça e Álvaro de Carvalho

- 21/08/16 – Santuário recebe as paróquias NS Fátima do Jóquei, Santa Rita e NS do Guadalupe

28/08/16 – Santuário recebe as paróquias Sta Izabel, Maria Mãe, NS Fátima Fragata, Pró Paróquia

04/09/16 – Santuário recebe as paróquias Sto Antônio, São Miguel e NS da Glória

18/09/16 – Jubileu do Apostolado da Oração com Romaria Interdiocesana do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

16/10/16 – Jubileu da Juventude da Região 1