Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz celebra Nossa Senhora Aparecida

outubro 13, 2016 No Comments

Após a novena de preparação realizada de 03 a 11, no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Vera Cruz, a comunidade celebrou, nesta quarta-feira, 12, o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Fiéis lotaram o Santuário. A programação, presidida por Pe Marcos Ortega, contou com procissão e Missa Festiva em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Durante a missa foi realizada a encenação do momento em que os pescadores encontram a imagem, primeiramente o corpo e depois a cabeça.

Este dia 12 de outubro marca os 299 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba. Também nesta quarta-feira, teve início o Jubileu de Nossa Senhora, que segue até 12 de outubro de 2017, quando serão comemorados os 300 anos da aparição da imagem.

Segundo os relatos, a imagem de Nossa Senhora teria aparecido durante uma pesca no Rio Paraíba. Os pescadores rezaram e pediram que Deus os ajudasse para conseguir fazer uma boa pesca. Depois de muitas tentativas sem sucesso, eles jogaram novamente sua rede e no lugar de peixes, havia a imagem da santa. Após isso, os pescadores passaram a pegar uma quantidade de peixes tão grande, que os barcos ficaram pesados e corriam o risco de afundar.

Este mês de outubro marca também o Mês Missionário, que tem Santa Teresinha do Menino Jesus como a padroeira das Missões.

A novena de preparação para o Dia de Nossa Senhora Aparecida contou com um tema a cada dia: “Maria, Mãe de Misericórdia”, “Maria, Senhora da Esperança e da Vida”, “Maria, Senhora dos Pobres e dos Excluídos”, “Maria, Senhora dos Humildes e Abandonados”, “Maria, Senhora e Auxílio da Igreja”, “Maria, Senhora e Amparo dos Sofredores”, “Maria, Senhora e Mãe Missionária”, “Maria, Senhora e Modelo da Juventude”, “Maria, Senhora e Mãe da Igreja Peregrina”.

“Jesus manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso”.

2016 – Ano Santo da Misericórdia

Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9