“Sem a participação dos leigos a Igreja não seria o que ela é” por Dom Rixen

agosto 23, 2018 No Comments

Bispo de Goiás, Dom Rixen diz que a Igreja no Brasil tem cerca de 500/600 mil catequistas, 90% leigos. Daí, a atenção com os leigos na diocese, tanto para o trabalho interno da Igreja, na pastoral, liturgia, catequese; quanto para sua atuação na sociedade, por exemplo, na política, nos sindicatos, na educação.

Com informação: Vatican News
Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, na edição de hoje do quadro “O Brasil na Missão Continental” concluímos a participação do bispo da Diocese de Goiás, Dom Eugène Lambert Adrian Rixen, que esteve conosco estes dias neste espaço de formação e aprofundamento.

Recordando que neste 2018 a Igreja no Brasil está celebrando o “Ano do Laicato”, destacamos que a Conferência de Aparecida – da qual nasceu a “Missão Continental” – insistiu muito sobre a formação dos leigos, cujo missão decorre do Batismo que os faz discípulos missionários de Jesus Cristo.

Nesse sentido, nosso convidado nos diz que a sua diocese tem uma longa caminhada de formação dos leigos, sem os quais, “a Igreja não seria o que ela é aqui no estado de Goiás”, afirma.

Dom Eugène Rixen destaca que a Igreja no Brasil tem cerca de 500/600 mil catequistas, 90% dos quais leigos. Daí, a atenção para com os leigos na diocese, tanto para o trabalho interno da Igreja, na pastoral, liturgia, catequese; quanto para sua atuação na sociedade, por exemplo, na política, nos sindicatos, na educação.

Confira a Íntegra: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-08/dom-eugene-rixen-sem-participacao-leigos-igreja-nao-seria-que-e.html