Semana da Família 2014. Confira a programação

O Santuário Sagrado Coração de Jesus  promoverá, de 09 a 17 de agosto, a Semana da Família 2014, que terá como tema central “Espiritualidade Cristã na Família: um casamento que dá certo”.

A programação envolve toda a comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, incluindo a Comunidade São José, as Pastorais e os Grupos de Formação e Oração.

A agenda começa no sábado, 09, com a Santa Missa que será presidida por Padre Marcos Ortega, às 19h30, no Santuário. Às 21h haverá Jantar Dançante no Salão Paroquial “Monsenhor Nivaldo Resstel”, conhecido como Salão das Quermesses, que promete muita música, diversão e descontração, com a participação do grupo “Musical Neon”. Os ingressos já estão esgotados.

Outras atividades como bênção das chaves, Terço da Família, Terço Luminoso, atividades com crianças e várias missas estão programadas.

Padre Marcos convida toda a comunidade a participar e rezar não só pelas famílias veracruzenses, mas por todas as famílias do mundo inteiro, devido à importância dessa base tão essencial na formação de todo cidadão.

A seguir, a programação completa da Semana da Família em Vera Cruz:

Sábado – 09/08 – Inicio da Semana da Família

Missa: 19h30

Jantar: 21h

Domingo dia dos Pais – 10/08

Missa São José: 08h

Missa no Santuário: 10h

Missa na Matriz: 19h

Segunda- feira  – 11/08

Terço dos Homens/Terço da Família- Santuário: 20h

Terça feira – 12/08

Terço Luminoso: 20h  (Saída do Santuário com encerramento no Cruzeiro)

Quarta feira – 13/08

Missa no Santuário (Bênção das Chaves): 20h

Quinta feira -14/08

Missa Capela São José (Bênção das Chaves): 20h

Sexta –Feira – 15/08

Missa no Santuário: 06h30 (Logo após, Adoração ao Santíssimo Sacramento durante  todo o dia)

20h – Via Sacra Penitencial (tema voltado para a Família)

Sábado 16/08

Missa no Santuário (Benção das Chaves): 19h30

Domingo – 17/08

Missa Capela São José: 08h

Atividades para as crianças da comunidade: das 08h às 12h, com gincanas, teatro, música

Local: EMEF Antonio Andrade.

Missa no Santuário: 18h (com participação das crianças e do Coral)

Todos os dias às 18h  haverá Ave Maria com as Famílias

Importância da Semana

A Semana da Família 2014 será celebrada em todo o país, de 10 a 16 de agosto. A reflexão proposta para o encontro busca meditar sobre a prática espiritual do casal e em família. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil.

Pascom