Semana da Família do Santuário de Vera Cruz, de 05 a 12 de agosto. Confira a programação

julho 24, 2018 No Comments

Como acontece anualmente, o Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz já definiu a programação da Semana da Família, que será realizada de 05 a 12 de agosto. O tema escolhido para este ano foi “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, o mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, também em agosto.

A Semana Nacional da Família foi criada em 1992 e integra o calendário de todas as paróquias e comunidades do Brasil. Em nossa Paróquia, a programação envolverá toda a comunidade Sagrado Coração de Jesus, incluindo a Comunidade São José, as Pastorais e os Grupos de Formação e Oração.

Segundo Pe Marcos Ortega, neste ano, a Pastoral Familiar da Paróquia decidiu trabalhar a Semana da Família com base na Exortação Apostólica Amoris Laetitia (A alegria do amor).

Domingo (05/08), 19h – Abertura – Missa – Santuário
Segunda feira (06/08), 20h – Terço da Família – Santuário

Terça feira (07/08), 20h – Missa – Tema: A lógica da misericórdia pastoral – Capela São José

Quarta-feira (08/08), 20h – Missa – Tema: Espiritualidade do amor exclusivo e libertador e adoração ao Santíssimo – RCC – Santuário

Quinta-feira (09/08), 20h – Tema: A vida familiar como contexto educativo e partilha do pão – Salão das Quermesses – 20h

Sexta-feira (10/08), 19h30 – Missa – Santuário

Sábado (11/08), 21h – Jantar Dançante – Salão das Quermesses

Domingo (12/08), 19h – Dia dos Pais – Missa de encerramento – Santuário
A programação também prevê a realização de uma Exposição Fotográfica sobre as famílias da comunidade. Quem quiser participar deve entregar as fotos na Secretaria Paroquial até o dia 03/08.

201 – Ano do Laicato

Domingos, às 19h00 – Internet