Semana da Família do Santuário segue com atividades

Aberta no último sábado (09), a Semana da Família do Santuário Sagrado Coração de Jesus vem escrevendo uma história de fé e crença na força da Igreja e da Família, que juntas formam a base de uma comunidade verdadeiramente cristã.

A Semana da Família segue até domingo, 17, com várias atividades que incluem Missas, bênçãos das chaves das casas e atividades com crianças.

A Missa de abertura, no sábado, foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, que destacou a valorização da Família, acrescentando que quando colocamos os princípios de Deus dentro de casa, é possível viver a Família em sua plenitude, com perdão, compreensão, respeito, companheirismo, partilha e amor ao próximo. Pe Marcos convidou todos os presentes a rezarem uma Ave Maria em Família, às 18h, todos os dias desta semana.

Além de marcar o início da Semana da Família, as missas do final de semana homenagearam todos os pais presentes em razão do Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 10.

Ainda no sábado, 09, após a Santa Missa, foi realizado um Jantar Dançante no Salão das Quermesses “Monsenhor Nivaldo Resstel”, que reuniu várias famílias e jovens com muita música, diversão e descontração.

A segunda-feira, 11, foi marcada pelo o Terço da Família, no Santuário, com uma grande participação da comunidade. A programação teve sequência nesta terça-feira, 12, com o Terço Luminoso rezado por dezenas de paroquianos no trajeto entre o Santuário e o Cruzeiro.

Ainda na programação, várias Missas em horários diferenciados, com bênção das chaves das casas no Santuário e na Capela São José e atividades com crianças, além da Ave Maria em Família todos os dias às 18h.

A programação da Semana da Família 2014 envolve toda a comunidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, incluindo a Comunidade São José, as Pastorais e os Grupos de Formação e Oração.

A seguir, a programação da Semana da Família em Vera Cruz:

Quarta feira – 13/08

Missa no Santuário (Bênção das Chaves): 20h

Quinta feira -14/08

Missa Capela São José (Bênção das Chaves): 20h

Sexta –Feira – 15/08

Missa no Santuário: 06h30 (Logo após, Adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia)

20h – Via Sacra Penitencial (tema voltado para a Família)

Sábado 16/08

Missa no Santuário (Benção das Chaves): 19h30

Domingo – 17/08

Missa Capela São José: 08h

Atividades para as crianças da comunidade: das 08h às 12h, com gincanas, teatro, música

Local: EMEF Antonio Andrade.

Missa no Santuário: 18h (com participação das crianças e do Coral)

Todos os dias, às 18h, Ave Maria em Família.

Importância da Semana

A Semana da Família 2014 está sendo celebrada em todo o país, de 10 a 16 de agosto. A reflexão proposta para o encontro busca meditar sobre a prática espiritual do casal e em família. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil.