Terço dos Homens Completa 2 Anos em Vera Cruz

No dia 23 de dezembro de 2013 o Terço dos Homens completou 2 anos na comunidade de Vera Cruz. A comemoração teve a presença do bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, do Padre Carlos Roberto dos Santos, coordenador Diocesano de Pastoral e do Reitor do Santuário, Monsenhor Nivaldo Resstel. A meditação do Santo Terço foi aberto a todas as famílias da comunidade. Ao início, Monsenhor Nivaldo enfatizou a alegria que a comunidade de Vera Cruz demonstrou em seu primeiro contato com Dom Luiz Antônio Cipolini: “nossa comunidade está muito feliz com sua presença. Notamos tudo isso no semblante de cada um que está aqui hoje”. O sacerdote lembrou também a sucessão apostólica que torna a Santa Igreja enraizada nos apóstolos através dos bispos.

Jovens da comunidade realizaram apresentações que emocionaram todos os presentes no Templo Votivo do Sagrado Coração de Jesus. Houve também  uma apresentação que relembrou as aparições de Fátima e os apelos do Imaculado Coração de Maria.

Ao final, Dom Luiz Antônio agradeceu imensamente a acolhida e o convite: “Agradeço imensamente o convite que foi feito pela coordenação do terço dos homens. No dia 22 de fevereiro deste ano acompanhei um grupo do Terço dos Homens na paróquia onde estava como pároco, na cidade de São João da Boa Vista. Naquele dia fomos até Aparecida para a Romaria do Terço e fiquei admirado de ver a devoção, o carinho e a oração. Quero dar os parabéns a todos vocês, pois aqui em Vera Cruz, o terço foi tão bonito e tão bem preparado quanto lá. Fico feliz de ter começado o ano em Aparecida e hoje, dia 23, finalizando o ano, meditando o terço em Vera Cruz, no Santuário do Sagrado Coração. Emocionou-me muito a preparação. Louvo a Deus que me colocou em Aparecida e me colocou hoje aqui. Quero que vocês recebam de minha parte uma saudação amiga e que vocês continuem firmes no terço dos homens.”.

Em seguida, aos pés da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, Dom Luiz rezou uma oração que o Papa Francisco fez por ocasião da Solenidade da Imaculada Conceição. O bispo também se lembrou de sua visita ao Papa Francisco, no mês de Setembro, e pediu que toda comunidade rezasse para o Santo Padre.

O Terço dos Homens foi o terceiro evento que a Pascom transmitiu ao vivo por este site. Muitas pessoas puderam entrar em comunhão e meditar esta devoção mariana.

Confira abaixo a oração pronunciada por Dom Luiz Antônio, de autoria do Papa Francisco:

Virgem Santa e Imaculada,
que sois a honra do nosso povo
e a guardiã solícita da nossa cidade,
a Vós nos dirigimos com amorosa confidência.

Em Vós não há pecado.

Suscitai em todos nós um renovado desejo de santidade:
na nossa palavra, refulja o esplendor da verdade,
nas nossas obras, ressoe o cântico da caridade,
no nosso corpo e no nosso coração, habitem pureza e castidade,
na nossa vida, se torne presente toda a beleza do Evangelho.

Toda sois Formosa, ó Maria!
em Vós Se fez carne a Palavra de Deus.

Ajudai-nos a permanecer numa escuta atenta da voz do Senhor:
o grito dos pobres nunca nos deixe indiferentes,
o sofrimento dos doentes e de quem passa necessidade não nos encontre distraídos,
a solidão dos idosos e a fragilidade das crianças nos comovam,
cada vida humana sempre seja, por todos nós, amada e venerada.

Toda sois Formosa, ó Maria!
Em Vós, está a alegria plena da vida beatífica com Deus.

Fazei que não percamos o significado do nosso caminho terreno:
a luz terna da fé ilumine os nossos dias,
a força consoladora da esperança oriente os nossos passos,
o calor contagiante do amor anime o nosso coração,
os olhos de todos nós se mantenham bem fixos em Deus, onde está a verdadeira alegria.

Toda sois Formosa, ó Maria!
Ouvi a nossa oração, atendei a nossa súplica:
esteja em nós a beleza do amor misericordioso de Deus em Jesus,
seja esta beleza divina a salvar-nos a nós, à nossa cidade, ao mundo inteiro.

Amém.

Confira a Galeria de Fotos:

Pascom