Tríduo e Missa em Ação de Graças marcam as Festividades dos 80 Anos

Neste domingo, 21 de dezembro, a paróquia Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz completará 80 anos e para comemorar, a partir desta quinta-feira, 18/12, haverá uma programação especial.

Desta quinta, 18, a sábado, 20, sempre às 19h30, será realizado um Tríduo com a participação de padres que se ordenaram no Santuário. Nesta quinta-feira, a Santa Missa será celebrada por Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá. Na sexta-feira, 19, a celebração será presidida por Monsenhor Aquiles Paceli de Oliveira Pinheiro, o primeiro padre a se ordenar em Vera Cruz, em 21 de dezembro de 1963. No sábado, a celebração será presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, que assumiu a paróquia em janeiro deste ano.

No domingo, 21, também às 19h, haverá Missa em Ação de Graças pelos 80 Anos do Santuário Sagrado Coração de Jesus, com as presenças do Bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o Bispo Emérito Dom Osvaldo Giuntini. Logo após a Missa Comemorativa, a comunidade poderá assistir à Cantata de Natal, na Praça em frente à Matriz.

Pe Marcos Ortega convida a comunidade de Vera Cruz e região a participar dessa programação tão especial para a comunidade veracruzense.

A construção do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz, idealizado pelo Monsenhor Florentino Santamaria, escreveu uma história fortalecida de fé, fraternidade e colaboração. Um trabalho que começou com um sonho encabeçado pelo pároco, mas que foi idealizado em conjunto com a comunidade.

O Santuário chega aos 80 Anos, fortalecido desse espírito de envolvimento dos paroquianos. Todos os padres que passaram pela Paróquia de Vera Cruz somaram trabalhos e sonharam novos sonhos, que foram abraçados e se concretizaram com a participação efetiva da comunidade.

E para que esse grande exemplo não seja esquecido pelas novas gerações, os principais fatos desses 80 anos serão relembrados junto à comunidade em uma Revista Comemorativa editada pela Pastoral da Comunicação (Pascom) do Santuário, que será distribuída na Missa em Ação de Graças, no domingo, 21.

A Missa em Ação de Graças será transmitida ao vivo, via internet, pelo site do Santuário, no endereço sscjesus.com.br .

“A comunidade paroquiana do Santuário Sagrado Coração de Jesus viverá momentos festivos neste final de semana. São 80 anos de uma linda história. Esperamos a participação de todos com muita alegria em nossos corações. Venham celebrar conosco!”, destaca o Reitor e Pároco do Santuário, Pe Marcos Ortega.

Missa ao vivo pela Internet todo domingo às 19h