Vera Cruz Recebe Encontro Diocesano da Pastoral do Batismo

No dia 16 de junho, o salão de eventos do Santuário Sagrado Coração de Jesus sediou o encontro diocesano da Pastoral do Batismo. Estavam presentes cerca de 160 pessoas da região I de nossa diocese, o coordenador diocesano de pastoral, Padre Carlos Roberto dos Santos, o diretor espiritual da Pastoral do Batismo, Padre Márcio Rios e o Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Monsenhor Nivaldo Resstel.

Os leigos Arthur e Márcia da cidade de Pompéia destacaram a história do batismo no Brasil e deram dicas para a preparação dos encontros de Batismo com os pais e padrinhos. No encontro também foram estudados os documentos de Aparecida e 94.

A proposta da Diocese de Marília é despertar uma transmissão contínua da fé católica através do testemunho, da vivência da fé e do encontro com Jesus Cristo, dos pais e padrinhos, durante a formação de um cristão. A Pastoral o Batismo será focada para orientar o despertar do encontro com Jesus a fim de que a fé possa realmente ser vivida com solidez na Igreja e na comunidade. O encontro foi finalizado com um almoço.

Confira a galeria de fotos:

Pascom