Clero de Marília inicia Retiro Anual de Espiritualidade

No dia 26 de maio o clero da Diocese de Marília iniciou seu retiro anual de espiritualidade, no Seminário Franciscano Santo Antônio, em Agudos/SP. Dom Luiz Antônio Cipolini presidiu a Santa Missa de abertura do retiro. Com uma homilia dotada de intensa reflexão, Dom Luiz meditou o seguinte tema do evangelho de São João: “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim”. É testemunha quem viveu, ouviu, enxergou e esteve com alguém ou presenciou algum fato. Portanto, só se pode dar testemunho de Cristo aquele que realmente está na presença Dele.

No período da noite o clero participou de uma pregação do bispo emérito de Catanduva, Dom Celso Queiroz que destacou a importância do silêncio no encontro pessoal com Deus. Dom Celso salientou que os bispos, sacerdotes e diáconos de nossa diocese vivem um tempo de graça e oportunidade para ouvir a voz de Deus.

“É preciso silenciar o interior e o exterior, ir para o “deserto” pois Deus fala quando nós silenciamos.”

Todos os anos o clero da Diocese de Marília se reúne para esta semana de meditação e espiritualidade. É o primeiro retiro de Dom Luiz com o clero mariliense.

Pastoral da Comunicação Diocese de Marília, com informações de Padre Marcos Roberto Marques Ortega