Com procissão e Santa Missa, Santuário celebra o padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Nesta sexta-feira, 27 de junho, Dia do Sagrado Coração de Jesus, o Santuário de Vera Cruz, que leva o nome do seu padroeiro, celebrou a data com procissão, Santa Missa e encontro festivo entre os fiéis.
A convite do Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, a celebração foi presidida por Dom Estevão, Monge do Mosteiro da Divina Misericórdia, de Marília, e concelebrada por Pe Marcos e Pe Luiz Eduardo Cardoso de Sá. Também participaram os seminaristas Marcelo Feltri e João Victor Bonzanini.
A celebração teve início com a entrega da fita do Apostolado da Oração, confirmando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, a 25 fiéis.

Após a entrega das fitas, a comunidade saiu em procissão pelas ruas próximas ao Santuário, que contou com centenas de pessoas, num gesto de muita fé e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

No retorno ao Santuário, mais momentos de muita fé e devoção durante a Santa Missa. A homilia, Dom Estevão iniciou dizendo que o Dia do Sagrado Coração de Jesus tinha sido muito rico em oração, quando os sacerdotes, incluindo o Pe Marcos, estiveram reunidos com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, em Adamantina, neste dia também dedicado à Santificação dos Sacerdotes.

Dom Estevão considerou uma graça especial fechar um dia tão importante para a Igreja Católica, Apostólica, Romana com uma celebração em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, uma celebração de fé à Eucaristia, especial para fazer reparar em nossos corações as ofensas cometidas ao Sagrado Coração de Jesus.

Destacou a importância das 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus e o pedido feito a Santa Margarida, de divulgá-las, missão muito importante para os devotos do Sagrado Coração e para o Apostolado. Mas destacou uma em especial, que é também de muita importância para os monges da Divina Misericórdia, em que Jesus diz: “os pecadores alcançarão no meu coração a fonte infinita da misericórdia”.

Dom Estevão explicou que através do coração de Jesus podemos alcançar um oceano, uma fonte de misericórdia e quanto mais próximos estivermos do Sagrado Coração de Jesus e pedirmos perdão, teremos nossos corações purificados, aí então entraremos nas bem aventuranças dos filhos de Deus. O prelado realçou que, quando estamos fechados ao pecado e abertos para Cristo, conseguimos contemplar a graça e o próprio Deus em todos os momentos de nossa vida, nas mais simples circunstâncias.

“Temos que nos aproximar do coração e Jesus e aí nosso coração vai se purificando porque Deus é amor e misericórdia. Vamos nos purificando, nos santificando e a graça de Deus vai acontecendo em nosso dia a dia, eliminando de nossas vidas as atitudes erradas, principalmente o desamor. Devemos ser expressão do amor, termos misericórdia uns em relação aos outros. E a devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos ensina: fazei o nosso coração semelhante ao vosso. No Sagrado Coração de Jesus encontramos o que precisamos, alívio para as dores, força para as lutas e esperança para os desafios, e muito mais, esperança para viver eternamente”
Ao final da missa foi realizado um encontro festivo no Salão das Quermesses “Monsenhor Nivaldo Resstel”.
O Sagrado Coração de Jesus é também o padroeiro de Vera Cruz.

Confira a galeria de fotos da celebração e da recepção festiva:

Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Vera Cruz – SP