Diocese participa do Encontro de Assessores da Pastoral Juvenil

Nos dia 29 e 30 de setembro, foi realizado no Centro universitário Salesiano de São Paulo Pio XI, o encontro de padres assessores diocesanos da Juventude do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo).

Durante estes dois dias os padres refletiram sobre as ressonâncias da JMJ 2013, os frutos do documento 85 (Evangelização da Juventude: Desafios e perspectivas pastorais) e o anteprojeto “Aparecida 300 anos: Maria peregrina e missionária”. Durante as colocações foi pedido aos padres assessores que elaborem em suas dioceses um plano de evangelização da juventude diocesana em consonância com as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e com o Plano de Pastoral de cada Igreja Particular.

O encontro foi assessorado pela Ir. Zenilde Aparecida Fontes e o Pe. Antônio Ramos de Prado, membro da Comissão Nacional para Juventude. Contou com a presença do Bispo D. Pedro Luiz Stringhini e Pe. André Torres, responsáveis pela juventude no Sul 1. O evento reuniu 15 padres representando as diversas diocese do Estado de São Paulo. A Diocese de Marilia esteve representada pelo Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva – Assessor Diocesano da Juventude.

Fonte: Diocese de Marília