Em noite de homenagens Seminarista Marcelo se despede do Santuário

Em noite de homenagens, o Seminarista Marcelo Feltri, que inicia o terceiro ano de Teologia, se despediu do Santuário Sagrado Coração de Jesus em virtude do término de seu estágio pastoral que foi realizado no biênio de 2013 e 2014. A Diocese de Marília tem como costume manter por dois anos um seminarista em uma mesma paróquia e, agora, Marcelo será transferido para outra comunidade.

Para a despedida a paróquia preparou um vídeo homenageando o seminarista, que foi incansável e assíduo nos trabalhos de formação e espiritualidade pastoral, assistindo os Ministros da Eucaristia, Coroinhas, Pastoral da Juventude, Pastoral das Exéquias, Liturgia, Leitores, Pascom e Pastoral Familiar. No vídeo, a Presidente do Conselho Paroquial Pastoral, Maria Aparecida Neves destacou o amor e a promoção do evangelho vivenciado pelo seminarista: “Tenha certeza que estará sempre no coração de cada agente de pastoral desta comunidade. Gostaria de agradecer o grande trabalho de formação que fez aqui em nossa comunidade. Promoveu o evangelho e transmitiu muito zelo por aquilo que é sagrado”. Padre Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário disse que o seminarista deu “grande demonstração de carinho e amor à comunidade”.  O pároco também agradeceu o brilhante trabalho do seminarista.

Ao final da celebração Marcelo agradeceu os dois anos de estágio pastoral: “Um tempo pra casa coisa. Houve um tempo de chegar e agora há o tempo de encerrar uma etapa formativa. Foi um tempo de graça em minha vida. Agradeço a Deus pelo contato que tive com o Monsenhor Nivaldo e o Padre Marcos. Aqui em Vera Cruz partilhei e presenciei alegrias, dores, dificuldades de varias pessoas.” O seminarista também recordou as pastorais que acompanhou durante os dois anos e recordou, em especial, as Missões Francisco: “Agradeço também a Deus pelas pastorais que acompanhei e por todas as pessoas que visitamos com as Missões Francisco. Foram mais de 200 casas visitadas e vivi um tempo, juntamente com os jovens, praticando aquilo que o Papa pede. O seminarista finalizou a mensagem pedindo orações para sua vocação: “Levo comigo uma frase: “Aquilo que o coração amou é eterno. Sempre ficarão em mim as lembranças deste Santuário. Obrigado pela acolhida e peço perdão se um dia não fui rastro de Deus na vida de alguém aqui. Rezem por mim  para que seja um padre segundo o coração de nosso senhor Jesus Cristo”.

Confira o vídeo que homenageou o seminarista: