Jovens da Catequese de Crisma participam de cerimônia de apresentação

Dezenas de jovens que integram os grupos de Catequese de Crisma, primeira e segunda etapas, participaram neste domingo, 15/03, da Santa Missa e foram apresentados à comunidade. A Missa foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega.

Para receber a unção do Crisma, os jovens passam por um período de preparação de dois anos (primeira etapa – 1 ano de preparação; segunda etapa – 2 anos de preparação). E ao receber a unção, os jovens se tornam adultos na fé, com a responsabilidade de fazer parte da comunidade, sob a guarda da Igreja e aquecidos pelo calor do Espírito Santo, trilhando seus caminhos, guiados por Deus e embasados nos valores e na verdade do Santo Evangelho.

O óleo que será utilizado na cerimônia da unção do Crisma, para os crismandos de segunda etapa, em dezembro, será bento na Semana Santa.

O Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Vera Cruz/SP