Manhã de Espiritualidade reúne integrantes da Pascom

Integrantes da Pastoral da Comunicação – Pascom, do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, participaram neste domingo, 07 de setembro, de uma Manhã de Espiritualidade.

O objetivo foi promover um encontro com Deus e buscar na fé ainda mais inspiração para o melhoramento contínuo do trabalho desenvolvido pela Pastoral. O encontro ocorreu em uma propriedade rural, das 8h às 12h, onde os membros da Pascom puderam trabalhar o desenvolvimento da espiritualidade cristã individual e coletiva.

Além de conhecer mais sobre a Igreja, a importância da Santa Missa, significado e valores,  a responsabilidade e a importância do trabalho pastoral, os membros da Pascom participaram de meditação e adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao final, todos participaram de um almoço de confraternização.

As palestras foram conduzidas pelo seminarista Marcelo Feltri, que abordou a importância da Santa Missa e conduziu a adoração, e pelo coordenador da Pascom, Bruno Castro, que discursou sobre “O trabalho pastoral e o papel da Pascom na cultura do encontro no ambiente digital”. A manhã teve também a participação do Padre Marcos Ortega, pároco de Vera Cruz, e do Padre Danilo Nobre, assessor diocesano da Pascom, que mandaram mensagens aos membros através de vídeos. Foram momentos de muita espiritualidade e um próximo encontro será realizado entre os meses de novembro e dezembro.

“Ficamos felizes em presenciar um trabalho que vem sendo tão bem desenvolvido por um grupo de jovens de nossa comunidade. Jovens que abraçaram essa responsabilidade de colaborar na Evangelização através das mídias. E mais ainda quando percebemos que parte deles próprios a vontade em se aprimorarem cada dia mais, conhecer mais, não só sobre a parte técnica para o desenvolvimento desse trabalho, mas, principalmente, se espiritualizarem, e, assim, transmitir ao próximo mais amor, mais compreensão, mais fraternidade através do trabalho da Pascom”, destaca o pároco do Santuário, Pe Marcos Ortega.

A Pascom do Santuário de Vera Cruz vem buscando atender às orientações do Papa Francisco, no sentido de promover a cultura do encontro nas mídias sociais, como pede o Santo Padre na Exortação Apostólica Evangeli Gaudium e nos textos específicos para as comunicações sociais, bem como colocar em prática o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral instituído pela Diocese de Marília no final do ano de 2013.

Nesse sentido, a Pascom trabalha, desde 2011, com o Facebook da Paróquia, site, informativo e vídeos de evangelização. No ano de 2013 deu início ao trabalho de transmissão das missas, que acontece todos os domingos, às 19h, via internet, pelo site do Santuário. Neste ano a Pascom inseriu o Santuário no Instagram, com objetivo de promover a evangelização através dos smartphones e intensificou a divulgação de suas ações através da mídia.

Santuário do Sagrado Coração de Jesus

(14) 3492- 1674