Padre Marcos completa 13 anos de Ordenação Sacerdotal

O Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, Pe Marcos Roberto Marques Ortega completa nesta segunda-feira, 08/06, 13 anos de Ministério Sacerdotal. Pe Marcos Ortega assumiu a Paróquia de Vera Cruz em 26 de janeiro de 2014, empossado pelo Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini.
Nesta data em especial, Pe Marcos recebe o carinho de toda a comunidade veracruzense, que o acolheu com muito carinho e segue sua liderança como pai na fé.
E Pe Marcos, ao falar sobre sua vocação, destaca: “Ser Padre é o melhor presente que Deus pôde dar em minha vida. É uma graça muito grande. É uma opção de amor. Estar em contato com o sagrado e ter a oportunidade de ser caminho de luz para o próximo é uma grande graça pela qual não sou digno”, comenta o aniversariante.
O sacerdote reforça que não se arrepende de ter dito seu sim e interrompido uma vida particular para doar seu tempo inteiramente a Deus. “Com todas as dificuldades, Deus dá a graça para a caminhada. Em meu sim a Cristo, Ele me fez sorrir, me deu esperança e conforto. Eu quero ser feliz e preciso fazer os outros felizes para que possamos ser felizes juntos. Quero transmitir a mensagem de Cristo enquanto eu for vivo. Este tem sido um tempo muito especial em minha vida. Vim para esta Paróquia que tem uma devoção tão especial pelo Sagrado Coração de Jesus. Essa devoção nos leva ao Céu. Muito obrigado pelo carinho de todos”, agradece.
13 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL
Filho de José Ortega e Maria Virtudes Marques Ortega, nasceu em 20/04/1971, na cidade de Marília/SP, e possui quatro irmãos: Mauri de Jesus Marques Ortega (casado, dois filhos), Sueli de Fátima Marques Ortega (casada, dois filhos), Rubens Marques Ortega (casado, sem filhos) e Rogério Marques Ortega.
Pe Marcos iniciou sua preparação sacerdotal em 08/09/1995, no Seminário Congregação de Jesus Sacerdote. Antes de entrar no Seminário exerceu atividades nas áreas de comércio, banco e indústria.
Em São Paulo, cursou Filosofia no Instituto Filosófico São Bento (1996 e 1997), retornando a Marília para o curso de Teologia, no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (1998 a 2001). O Estágio Pastoral foi desenvolvido nas paróquias Nosso Senhor do Bonfim – Osasco/SP (1996 e 1997), Nossa Senhora da Glória – Marília/SP (1998), São Pedro Apóstolo – Garça/SP (1999 e 2000) e Sagrada Família – Lucélia/SP (2001).
A Ordenação Diaconal aconteceu em 26/01/2002, na Matriz de Santo Antônio, em Marília. E a Ordenação Sacerdotal, em 08/06/2002, também na Matriz de Santo Antônio, em Marília.
No exercício do Ministério Sacerdotal foi Pároco na Paróquia São Pedro Apóstolo – Garça/SP (2002 a 2008); Ecônomo da Diocese – Marília/SP (2006 a 2013); Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Marília/SP (2008 a 2009); Vigário da Paróquia Santa Rita – Marília/SP (2010 a 2011); Vigário da Paróquia Santa Antonieta – Marília/SP (2011 a 2012); Vigário da Paróquia São Miguel – Marília/SP (2013) e agora Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz/SP.

Missas ao vivo:
Domingos, às 19h00 – Internet e Onda Mix FM – 105,9