Padre Marcos participa de avaliação da Campanha da Fraternidade 2014

Dos dias 22 a 24 estiveram reunidos em Itaici os membros das Equipes Diocesanas da Campanha da Fraternidade do Regional Sul I da CNBB, para a avaliação da CF 2014.

A Diocese de Marília foi representada pelo Padre Marcos Roberto Marques Ortega, Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Vera Cruz, o seminarista do quarto ano de teologia André Luiz Martins dos Santos e a psicóloga Alessandra Faria Rossi. Foram feitas avaliações por regiões e foram contemplados os pontos positivos e negativos da Campanha desse ano.

A Diocese de Marília novamente se destacou na arrecadação da Coleta da Solidariedade que totalizou R$ 232.928,40 ultrapassando as arrecadações anteriores. No dia 23 houve uma mesa redonda com representantes de organismos da sociedade entre eles a Guarda Civil da cidade de São Paulo. No domingo dia 24, foi apresentado de forma breve a Campanha da Fraternidade de 2015, que terá como Tema – Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), tal campanha abordará a relação entre a Igreja e a Sociedade à luz do Concílio Vaticano II e o CELAM.

Padre Marcos Ortega é o coordenador da Campanha da Fraternidade da Diocese de Marília.

Pascom, com informações da Diocese de Marília