Santuário celebra Missa em Louvor a Nossa Senhora e Imagem é conduzida até Marília

Procissão, Terço e Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, fecharam a programação da Imagem Peregrina no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, na manhã deste domingo, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida. A Imagem Peregrina estava no Santuário desde o dia 1º de outubro. A Missa deste domingo também foi dedicada às crianças pelo seu dia.

Em sua homilia, Pe Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário, destacou o amor que os brasileiros sentem pela mãe de Cristo e que essa devoção sempre nos leva ao seu filho Jesus. O Sacerdote lembrou que temos Deus que nos ama no céu, mas também uma mãe que intercede por nós e é comum vermos gente pequena, gente grande, de todos os tamanhos, de todos os corações, se derramando em lágrimas diante de Nossa Senhora. “Desde os mais sensíveis aos mais broncos costumam se tornar crianças diante da Mãezinha do céu porque nós realmente acreditamos que ela intercede por nós e acreditamos que sua intercessão nos leva ao encontro com seu filho. Faz parte da fé católica a devoção a Nossa Senhora. Faz parte de nossa história. No Brasil é Nossa Senhora Aparecida, em Portugal Nossa Senhora de Fátima, na França Nossa Senhora de Lourdes, no México Nossa Senhora de Guadalupe. São inúmeros títulos que ela recebe no mundo e em cada lugar tem algo a ver com sua aparição. No Brasil ela apareceu aos pescadores que pescavam em águas que não tinham peixes. Deus lhes dá este sinal, o primeiro de muitos que aconteceram depois, a primeira, mas não a única pesca farta. É sempre Deus colocando sua mão, assim como Pedro após uma noite inteira sem conseguir peixes jogou a rede onde Jesus indicou e a rede voltou farta”, explica Pe Marcos.

O Sacerdote perguntou aos fieis, quem já havia recebido uma graça por intercessão de Nossa Senhora e dezenas de mãos foram erguidas. Pe Marcos destacou então que não podemos negar que Deus acolhe no momento certo os pedidos colocados nas mãos de Nossa Senhora. “E isso é a nossa fé, que faz parte de nossa história. Ter uma fé mariana, nos aproxima mais de Jesus Cristo. Não podemos negar a nossa fé. Temos sim que testemunhá-la. Não temos que ter vergonha de dizer que somos católicos, que temos uma fé mariana, que temos fé em Jesus Cristo. Temos que levar essa fé adiante. O que o mundo hoje mais precisa é do nosso testemunho de cristãos. Não basta falar que somos cristãos, mas precisamos ser presença viva de Deus onde estamos. Temos que demonstrar com nossas vidas, nossas ações o Deus que trazemos em nossos corações, através de um testemunho vivo. Que possamos ser no dia a dia de nossas vidas, o testemunho do Senhor Jesus Cristo”, concluiu.

A Missa em louvor a Nossa Senhora contou com encenação da passagem em que os pescadores lançaram a rede e encontraram primeiro a cabeça, e depois o corpo da imagem de Nossa Senhora.  Ao final da encenação, feita por três crianças, uma jovem vestida de Nossa Senhora entrou no Santuário e se juntou às crianças levando às lágrimas muitos fieis. Foram momentos de muita emoção para os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

IMAGEM PREGRINA SEGUE PARA MARÍLIA

A Imagem Peregrina foi levada do Santuário até o aeroporto, no início da manhã, pelo seminarista Marcelo Feltri, e recebida pelo Padre Luiz Henrique de Souza, Vigário da paróquia Santa Rita, e pelo Cônego João Carlos Batista, Vigário Geral da Diocese de Marília, e seguiu de avião até Marília, onde foi recebida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Cipolini, e pelo Bispo Emérito, Dom Osvaldo Giuntini.

A programação festiva em Vera Cruz foi intensa durante os 12 dias em que a Imagem Peregrina permaneceu na cidade, um presente especial à comunidade justamente no período em que todo o país celebrava a novena especial em louvor a Padroeira do Brasil.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi entregue ao Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, e ao Bispo Emérito, Dom Osvaldo Giuntini, no dia 30/09, quando Dom Luiz celebrou Missa na Basílica de Aparecida.

A Imagem percorrerá as 61 paróquias da Diocese de Marília até 2017, ano em que se completará os 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba.

Este mês de outubro marca também o Mês Missionário, que tem Santa Teresinha do Menino Jesus como a padroeira das Missões.

O mês de outubro, neste ano em que o Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz comemora os 80 anos de existência, que serão completados em 21 de dezembro, tem sido de momentos muito especiais para a comunidade, com muitas bênçãos e glórias.

O Santuário Sagrado Coração de Jesus foi a primeira paróquia da Diocese a receber a imagem de Nossa Senhora.

Ao final da Missa deste domingo, as crianças foram presenteadas com guloseimas para marcar o seu dia.

O Santuário esteve lotado de fieis.

Missa ao vivo pela Internet todo domingo às 19h