Santuário realiza Missa Sertaneja

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, realizou neste domingo, 29, Missa Sertaneja que, a convite do pároco do Santuário, Pe Marcos Ortega, contou com a participação do Ministério de Música Maria Mãe, da Capela Maria Mãe da Igreja, pertencente à Paróquia São Miguel Arcanjo, de Marília.

A participação do Ministério de Música contou com 16 integrantes. O grupo foi formado há cerca de 20 anos e já se apresentou em várias cidades da região. Com sanfona e violas todos os cânticos no ritmo sertanejo foram entoados também pela comunidade, que se entregou àqueles momentos de muita fé, e com muita alegria.

O Santuário, além do altar com as imagens de São Pedro, São Paulo e do Papa Francisco, visto que neste domingo também se comemorou o Dia do Papa, recebeu uma decoração característica para a celebração, que teve início com a entrada e entrega de utensílios e objetos utilizados pelo homem do campo.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi conduzida por Pe Marcos Ortega, um dos momentos de maior emoção. Outro momento extremamente marcante foi a entrada da Bíblia Sagrada. Pétalas de flores foram jogadas ao chão para a Sua passagem.

Em sua homilia Pe Marcos falou sobre a importância de São Pedro e São Paulo para a Igreja. São considerados os dois pilares da Igreja e receberam a missão de anunciar o Evangelho de Cristo. Pe Marcos convidou a todos, neste dia,  à celebração da fé.

No encerramento da Santa Missa, novamente o Pe Marcos conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida entre os fiéis, que cantavam e acenavam com lenços brancos. Momentos que tocaram os corações de todos os presentes.

A realização da Missa Sertaneja foi mais uma atividade da programação especial dos 80 anos do Santuário, aberta oficialmente na última sexta-feira, 27, dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do Santuário e do município, e que segue até 21 de dezembro.

Confira a galeria de fotos:

Santuário do Sagrado Coração de Jesus

www.sscjesus.com.br